[RESENHA] As 13 maldições

As-13-Maldições-Michelle-Harrison.jpg
As 13 Maldições

Os 13 tesouros se tornaram 13 maldições Com uma história repleta de fantasia e de mistério. As 13 maldições, de Michelle Harrison, chega como continuação ao sucesso do primeiro volume da série. vencedor do Waterstone's Children's Book Prize, uma das mais importantes premiações britânicas para livros infanto juvenis. No Reino Unido, as vendas dos títulos da autora já somam quase 300 mil exemplares.
"Tanya sempre foi uma garota diferente. Desde pequena ela consegue enxergar fadas. Não as que o leitor poderia imaginar, mas seres maus, que tentam lançar-lhe feitiços. São essas criaturas que sequestram o irmão da amiga de Tanya, Red, a qual jura trazê-lo de volta. Contudo, por estar presa em um reino mágico, ela aceita um acordo: seu irmão será devolvido, mas apenas se ela encontrar os berloques do bracelete da amiga, que foram espalhados pelo mundo humano. As 13 Maldições é um livro diferente dos demais títulos do gênero, pois desconstrói vários dogmas criados há gerações, como a bondade das fadas."
O segundo livro da trilogia "os 13 segredos" prometia mais aventura e suspense que o primeiro, meta que com certeza foi alcançada!
Apesar de começo ser repetitivo por tentar explicar o que ocorreu no primeiro livro, seu decorrer dos nova acontecimentos é impressionante. Assim como o primeiro livro da série ( ou melhor) Suas cenas de suspense são muito bem narradas, aproveitando o passado dos personagens como pretexto para uma ótima aventura. o foco principal fica em cima da Red ( que quem não gostava dela ou vai se apaixonar ou vai odiar ainda mais ) que fará de tudo para ter seu irmão de volta, até mesmo colocar os frequentadores do solar Elvesden em uma enrascada. Mas nem tudo sai do jeito que se espera...
O fim é simplesmente emocionante e inesperado, deixa uma bela mensagem de que as vezes nós focamos, desejamos tanto algo que esquecemos das outras coisas e de tudo ao nosso redor. superou todas as minhas expectativas e eu recomendo muito esse livro, até para quem não leu o primeiro esse é magnífico!
Bom, para não falar que não existem defeitos no livro, o epílogo deixa um pouco a desejar e não desperta aquela vontade louca de ler a continuação.

Editora Bertrand Brasil

Michelle Harrison
Livro 2
Fantasia
★★★★

0 comentários:

Postar um comentário