[RESENHA] Angelologia

São Paulo, 1 de Dezembro de 2016


★★★★★


Angelologia

Tags.png

“Anjos”

O nome do livro, por si só, já é algo interessante. Angelologia? “O que será isso?” Logo deduzimos que seja sobre anjos, e para quem gosta de livros do gênero, o nome e a capa são uma grande atração.

Com isso, qualquer um que tenha o mínimo de curiosidade pelo assunto e história, com certeza, começará a leitura com ansiedade e muita curiosidade.

Mas, infelizmente, por causa do cenário onde a trama acontece, é necessário que uma história seja contada primeiro e, com isso, começamos a leitura fazendo uma breve viagem no tempo para o ano de 1943 para, então, retornarmos para o ano de 1999. A história faz um ziguezague entre dois locais distintos do ano atual (1999) e a história do passado (1943-1944).


E é esse ziguezague que torna o início da leitura difícil, arrastado e até mesmo angustiante, pois além de perdidos no tempo, ficamos esperando pela ação que costumamos encontrar em livros do gênero.



Felizmente, essa angústia é superada quando, quase no meio do livro, entendemos a história passada e , sem nem perceber, estamos envoltos em ideias e suposições sobre os acontecimentos. E, assim, sem nem mesmo perceber, começamos a viver a trama junto com os personagens.



Anjos, freiras e estudiosos nos contam essa história de uma forma como jamais vimos. Dizer que essa história nos criar um filme em nossas mentes não é brincadeira, e apesar do vocabulário mais rebuscado e dos parágrafos mais extensos, a leitura é extremamente confortável e instigante.

Suma das letras

Danielle Trussone
Romance
★★★★★

0 comentários:

Postar um comentário