[RESENHA] O enigma do quatro


o-enigma-do-quatro-ian-caldwell-e-dustin-thompson-D_NQ_NP_14358-MLB194230645_1194-F.jpg

O enigma do quatro




“ Se Scott  Fitzgerald, Umberto Eco e Dan Brown se juntassem para escrever um romance, o resultado seria O ENIGMA DO QUATRO”
Sinopse: Um misterioso manuscrito codificado, assassinatos violentos e os segredos de um príncipe da Renascença se entrecruzam em um labirinto de traição, loucura e genialidade em 'O Enigma do Quatro'. Com riqueza de detalhes, o livro é baseado na decifração do Hypnerotomachia Poliphili, um dos mais obscuros textos da cultura renascentista. Dele sobraram menos cópias do que da Bíblia de Gutemberg. Os estudiosos continuam a discutir a identidade e intento do autor do Hypnerotomachia, Francesco Colonna, igualmente enigmático. Somente em dezembro de 1999, quinhentos anos depois da impressão do texto original, e meses depois dos eventos descritos em 'O Enigma do Quatro', apareceu a primeira tradução completa do Hypnerotomachia.


Sem dúvida, este livro está no meu top 5. Ele consegue falar sobre a universidade de princeton, amizade entre melhores amigos, vida na faculdade ao mesmo tempo que aborda a história renascentista, suspense, mistério, e o incrível Hypnerotomachia Poliphili. Tudo isso com uma pitada de romance.
Se você gosta de qualquer um dos temas que falei, você vai gostar deste livro, ele prende a atenção, nos faz imaginar o dia-a-dia desses amigos. Conforme o livro segue você aprende sobre história e sobre a vida além de que vai querer muito saber o grande desfecho desta aventura.
O livro possui algumas imagens que são bem fortes para o período renascentista mas são realistas, o que é ótimo já que pode ser um pouco difícil imaginarmos as representações mais rústicas da época.O Hypnerotomachia Poliphili existe e “o enigma do quatro” nós faz desvendá-lo de um jeito único.


Editora Planeta

Ian Caldwell & Dustin Thomason
Suspence
★★★★★

Por Luciana

0 comentários:

Postar um comentário