[RESENHA] Wattpad - Escola de guardiões


CAPA OFICIAL.png



Escola de Guardiões


Publicada no Wattpad

Autor: Ricardo Luis
Gênero: Fantasia
Nota: 7
Capítulos: 27
Status: Completa
Acesse a obra aqui






Sinopse:

“O mundo não é mais seguro para mim. Eu descobri que existem portais ligando nosso planeta a mundos desconhecidos, onde a magia, a tecnologia e a ciência são mais evoluídas. Para que não sejamos invadidos por criaturas hostis, o governo criou uma escola onde jovens são treinados para serem os guardiões dos portais. O problema é que eu nunca quis fazer parte dessa loucura, na verdade eu nem sabia que existia uma escola desse porte, mas todos dizem que eu sou especial e agora não tenho muita opção. Sou Marcelo, novo membro da Escola de Guardiões, e preciso encontrar um jeito de sobreviver a esse local ou o mundo corre um sério risco de acabar.”

Crítica


Vamos começar falando sobre o fato de que a história se passa no Brasil (comemoremos de pé 🙌), já que, em meio a tanta criatividade é difícil encontrar uma história em território nacional.

Outro ponto positivo a ser mencionado é que os personagens também têm nomes brasileiros (convenhamos, tem gente que escreve a história com cenário brasileiro e usa uns nome tipo ??????).

Resultado de imagem para lendo tumblrMas ok, agora vamos falar da história… A ideia geral é super interessante, não é cansativa, não é pesada (me refiro ao vocabulário todo rebuscado e enfeitado), e tudo flui naturalmente, nada forçado.

Se publicada, a história seria muito bem recebida pelo público, já que ela também pode ser indicada para a categoria infantojuvenil.

“- Mas Amanda, só vi belezas por quê a nota é 7?
Bem…. Existem alguns errinhos de português (Isso é bem comum em histórias do wattpad) que precisam ser corrigidos, alguns podem até passar despercebido, mas se você for como eu vai acabar se incomodando um pouco.
Numa história de fantasia os detalhes são fundamentais, assim a gente pode criar o universo em nossa mente e imaginar como as coisas são. E nas história isso acontece mas de um forma muito rápida, o que acaba atrapalhando a criação mental do cenário.
A descrição do acontecimento, mesmo que breve, é importante, isso as vezes não acontece pois o escritor deu espaço para colocar o pensamento do personagem (que talvez não fosse importante no momento).

Mas casos assim são facilmente resolvidos, um boa revisão e observação permite que tudo se encaixe perfeitamente, a história é realmente boa e já faz parte das minhas indicações.

Boa Leitura!

10 comentários:

  1. Olá! Não conhecia a história nem o autor. Parece ser uma história interessante, eu adoro livros de fantasia infanto-juvenis. Mas esses detalhes que você citou me desanimaram um pouco de ler. Fantasias realmente precisam ser bem construídas, ter detalhes, ter boas descrições, para que possamos nos inserir no mundo. Quem sabe depois de passar por uma boa revisão eu não leia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!

      Fica a dica até para o autor, ele disse que estava entrando em processo de revisão, vejamos o resultado.

      Excluir
  2. Olá, também gosto quando os escritores brasileiros aproveitam os cenários locais e nomes locais, acho que ajuda a nos familiarizarmos com a atmosfera, mesmo que seja um livro de fantasia. Gostaria que você tivesse explorado mais a história no contexto da críticas, mas vejo que você tocou em pontos importantes para que um livro seja sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Obrigada pelo feeedback, vou procurar explorar melhor nas próximas.

      Beijão.

      Excluir
  3. olá... pra ser sincera não costumo ler nada do watpadd... até fiz contana plataforma mas não rolou bem comigo... sou um desastre lendo online ahhahaha
    achei bacana a ambientação da história ser aqui no Brasil, tem muito autor que cria as tramas fora do país ou americanizando os nomes...

    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Sim! Histórias no Brasil precisam ter nomes brasileiros, isso torna a leitura mais natural...

      Beijão.

      Excluir
  4. Parabéns pela iniciativa de resenhar livros do Wattpad, sendo que a grande maioria não dá tanto valor assim, sabe? Mesmo tendo sido uma resenha curta, simpatizei os os pontos que você levantou e darei uma chance a história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sim, vale conferir.

      Sim! Como escritora do wattpad, sei como é difícil ganhar reconhecimento, por isso procuro incentivar sempre que possível!

      Beijão.

      Excluir
  5. Olá, adorei a sua iniciativa de resenhar livros do Wattpad, eu sempre leio lá e tem muitos livros bons que merecem ser publicados, mas que não tem destaque e divulgação, eu sempre que posso divulgo os livros que acompanho, mas ainda não fiz nenhuma resenha, mas vou pensar no caso. Parabéns! Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu costumo ler muito no wattpad. Adoro a plataforma e a forma como os livros são disponibilizados, pois ajuda muito na leitura. Curti a sua dica apesar as ressalvas que você fez, afinal nem todo livro que encontrarmos será um 10. Vou adicionar a biblioteca. Beijos

    ResponderExcluir