[NOVOS PARCEIROS] - Editora Draco

Hey! Hey pessoal, tudo bem?



Bem, como o blog está com novas editoras parceiras vou fazer uma super divulgação e contar um pouquinho de cada uma para vocês, espero que gostem.



Sobre

Draco. Do latim, dragão.
“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”


O que o nosso draco propõe?
Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
selodraco-parceiros.png
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.

Algumas obras
Ryot
Após 10 anos publicando quadrinhos diariamente, Ryot nem imaginava que havia produzido mais de 3 mil tirinhas. Misturando diversos estilos de humor, sempre preservou uma veia crítica social vinda desde os tempos dos zines punk. O resultado é um turbilhão de exageros surreais com ótimas cutucadas à moral e aos bons costumes.
Se você gosta de games, filmes, séries, piadas com situações que vivemos todos os dias e um monte de maluquices, Ryotiras – um pouco de cada é perfeito para rachar o bico!

Estranhos no Paraíso

Este é o relato da primeira missão tripulada a outro sistema estelar. Comandada por Sylvia Chang, a nave Pioneira conduzirá seis pessoas brilhantes a efetuar o primeiro contato com os pavonianos, alienígenas residentes no sistema Delta Pavonis.
O plano é permanecer por lá uma década para estudar suas duas biosferas planetárias e depois partir para avaliar de perto Molton, uma singularidade gravitacional a três anos-luz do Sol. Só que os pavonianos armaram uma surpresa tremenda para os visitantes humanos, que além de todos os percalços não imaginam que esse é apenas o começo de uma viagem sem volta através do tempo e do espaço.
Estranhos no Paraíso é um romance de Gerson Lodi-Ribeiro (de A Guardiã da Memória, A Ética da Traição, Xochiquetzal: uma princesa asteca entre os incas e Aventuras do Vampiro de Palmares), um dos maiores escritores brasileiros de ficção especulativa da atualidade.
A narrativa começa como ficção científica e termina como história alternativa, com um ponto de divergência inusitado. Uma linha histórica instigante, que se reformula de maneira original, uma mistura de gêneros realizada com maestria. Abra mão de tudo o que vivenciou, de tudo o que entendia e aventure-se sem medo rumo ao conhecimento.


Segundo Tempo

Acompanhe o Trinta de Junho, time da primeira divisão do Campeonato Paulista, na sua luta para fugir da zona de rebaixamento e continuar na elite do futebol. A situação é tensa e Telma, a presidente do clube, corre o risco de perder o cargo.
Como última cartada, ela tenta a contratação de Tobias, uma lenda com a bola nos pés, como o novo técnico. Mas Tobias não é mais boleiro há anos e, após um acontecimento trágico, não pretende mais voltar aos gramados. Para complicar ainda mais a situação, um grande investidor internacional quer comprar o time, o que pressiona o grupo a ter bons resultados e garantir a permanência dos anunciantes.
Segundo Tempo, escrito por Alex Mir e desenhado por Marcelo Costa, transporta para os quadrinhos o mundo e os bastidores da paixão nacional de uma forma nunca vista antes. Desde o dia a dia dos atletas até tudo que se passa por trás das quatro linhas. Quando o árbitro apita o fim de jogo, essa é a hora que o verdadeiro futebol entra em campo.

Acredito que tenha ficado bem claro a diversidade da editora, realmente vale a pena conferir.

15 comentários:

  1. Parabéns pela parceria.
    Eu também fechei parceria com a editora e estou louca para ler algo dos quadrinhos e mangás.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso a ambos e estou no aguardo das resenhas!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, que ela seja um sucesso!
    Aguardo as resenhas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pela parceria!!! Sempre vejo resenhas de livros da editora e percebo que são de ótima qualidade. Gostei da diversidade do catálogo deles também. Vou aguardar suas resenhas. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria! Vou gostar de ler suas resenhas sobre as obras dá editora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. meus parabéns por esta parceria... A Draco é uma ótima editora, tem títulos bem interessantes...certamente você vai apreciar as leituras que vai receber deles...
    Curti muito a premissa do livro Estranhos no Paraiso... Ryot deve ser bem divertido...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela Parceria!
    Espero que possa resenhar excelentes títulos. A Editora me parece espetacular, apesar de conhecer pouco dela, mas os títulos que você divulgou despertaram meu interesse ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      A editora é muito boa, assim que eu tiver uma resenha dela, posto pra vocês.

      Excluir
  8. Parabéns pela parceria! Em 2016 também fui parceira da editora, mas preferi não renovar.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir