[NOVOS PARCEIROS] - Lucinei M. Campos

Hey! Hey pessoal, tudo bem?


O carnaval passou, já deu pra todo mundo curtir, eu preparei um post especial sobre o meu carnaval pra vocês, mas antes eu vim aqui anunciar mais um autor parceiro!!
Lucinei_Livro.jpg


Lucinei M. Campos,


Antes de falar um pouquinho do autor e de suas obras, devo confessar que sempre admirei muito o trabalho dele. Não havia chegado a ler a história da Lavínia, mas sempre observei sua forma de tratar o público, sempre com muito carisma.


E quando ele anunciou que as parcerias estavam abertas eu fui correndo me inscrever, fiquei com um pouco de receio, admito, pois o blog é bem novinho, quase um baby, e a possibilidade de não ser um dos escolhidos estava presente.
Então, três semanas atrás, quando o instagram oficial do blog foi marcado numa foto e eu abrir para ver, quase caí da cadeira no meio do curso (não riam, foi catastrófico). O blog havia sido escolhido como parceiro do autor! <3 (Awnss)






Bem, agora vamos à biografia…


Nascido em 16 de outubro de 1983, Lucinei M. Campos é um jovem professor e escritor de alma e profissão. Carioca, foi criado nas ruas da Maré, um dos maiores complexos de favelas do Rio.
Formou-se em História e se especializou em História da África e da Diáspora Africana no Brasil. Divide sua carreira de escritor lecionando na rede pública estadual de ensino local para jovens, adolescentes e pré-adolescentes.
Atua no mercado literário como autor independente, sendo conhecido como o Mago Branco, devido à fantasia de um dos personagens de seus livros, que utiliza em suas apresentações. Além da série Lavínia, acaba de lançar o romance juvenil Violeta não Sabe Amar, sua primeira obra no formato digital.
Mago.jpg
Lavínia e a Árvore dos Tempos, lançado em 2014, veio para concretizar um sonho de menino em ver uma criação sua sair do seu imaginário e se integrar ao de outras pessoas: adultos, jovens e crianças que, assim como ele, tem o espírito inquieto a procurar e a contar sempre novas e boas histórias. Lavínia e Magia Proibida, lançado na Bienal do Livro do Rio, em 2015, dá continuidade a esse sonho.
Ambos os livros são infanto-juvenis que abordam ao mesmo tempo fantasia e realidade, com temas recorrentes e atuais, mas com leveza e humor. Talvez por isso, tem sido muito bem aceito entre esse público e os demais, estando sempre presentes em eventos do ramo, inclusive em outros estados. Em 2016, os livros percorreram importantes eventos literários, como o Flipoços, o Salão do Livro Vale do Aço, as bienais do livro de Minas e de Juiz de Fora; além da de São Paulo e de Brasília.
Devido a sua ligação com o universo escolar, os livros têm sido adotados como paradidáticos em turmas dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares do Rio, se encaminhando para serem distribuídos em outros estados.


Suas obras são:

Lavínia e a Árvore dos Tempos


Se você se visse cercado por seres nunca vistos antes, como uma fada homem rabugenta, que carrega uma peixeira e detesta humanos? Aconteceu com Lavínia, uma menina de nove, quase dez anos, um pouco diferente das meninas de sua idade que teve sua vida transformada, ao receber uma fada distinta a qualquer criatura mágica conhecida. Laus detestava seres humanos, e por esta razão, teria de cumprir pena ao seu lado por todos os males feitos contra os mesmos. O que seria um presente para a menina era um castigo para ele, que para entrar no nosso mundo teve que tocar seu dedo num livro que o transformaria em um típico morador da região escolhida. Mas, por engano, tocou num lugar bem oposto à terra da menina. Assim, seu nome, sua varinha, suas roupas, se modificaram completamente. Laus passou a ser Lorivaldo, e sua varinha, uma peixeira.
Juntos, vão desvendar os segredos da imponente Árvore dos Tempos, que dá pergaminhos no lugar de frutos, e onde surgem nomes de pessoas importantes para a história da humanidade. O que pode revelar traços de coisas misteriosas e em comuns que há entre os dois e o mundo dos quais pertencem.



Lavínia e a Magia Proibida
Lavínia está crescendo e com ela as dúvidas e curiosidades. Agora, com 10, quase 11 anos de idade, mais uma vez a menina se verá junto aos seus amigos inseparáveis, Léo e Lorivaldo, em meio a novas aventuras. É que criaturas mágicas de caráter duvidoso estão chegando ao Brasil no momento em que acontece um dos maiores eventos esportivos: a Copa do Mundo de Futebol.


Além de seus problemas pessoais com os Valentões e as Marrentinhas na escola e com a loucura de ter uma fada homem e bem rabugenta ao seu lado, a estranha chegada de um bruxo misterioso à cidade trará perigos, principalmente para ela, que corre o risco de ser capturada desde que souberam de seu nome na Árvore dos Tempos.


Juntos, os amigos vão descobrir que há muito mais magia em nosso mundo do que possamos imaginar e que nem sempre ela é permitida pelos seres que a rege. Lavínia terá de ser forte para escolher um lado, diante do que encontrará.


 Violeta não Sabe Amar


É possível alguém não saber amar? Violeta acredita que sim.
A menina de 15 anos de idade, viciada em biscoito recheado de baunilha e fã da banda Coldplay odeia o amor com todas as suas forças, enquanto a romântica Duda se apaixona quase todos os dias. Junto a Nico - o menino calado, que gosta de anime e que completa o trio inseparável de amigos - Violeta bola diversas armações para afastar Duda de suas paixonites e se vê em algumas roubadas, como poder perder a amizade de sua melhor amiga e sustentar suas convicções sobre os seus sentimentos.

Será que Violeta não sabe mesmo amar?



Onde encontrar?

Lavínia e Árvore dos Tempos e Lavínia e a Magia Proibida:


  • Diretamente com o autor, nas redes sociais
  • Na livraria virtual Sanfer Livros
  • Em livrarias do estado do Rio
Ø  Leitura, no Rio de Janeiro (ParkShopping, Shopping Nova América, Shopping Américas, Shopping Bangu, Shopping Metropolitano)
Ø  Gutenberg, em São Gançalo (Partage Shopping)
Ø  Itatiaia, em Duque de Caxias (Shopping Grande Rio)
Ø  Café com Letras, em Nilópolis (Centro)
Violeta não Sabe Amar:

·         Disponível na Amazon


Siga a Lavínia no facebook:


facebook.com.br /Lucinei M.Campos
       /LucineiMCampos
                         /LaviniaeaArvoredosTempos


Fale direto com o autor:


Siga as novidades


Instagram: @lucineimcampos
Twitter: @lucineimcampos
Google +: Lucinei M. Campos

Skoob: Lucinei M. Campos



Ahh... Antes que eu me esqueça, olha só o que já chegou aqui. <3
O livro da Lavínia, que fará parte do projeto Book Crossing (farei um post explicando) e diversos mimos <3

100_1925.JPG
100_1931.JPG



















Bem, é isso pessoal!
Mais tarde eu volto com mais uma novidade!



34 comentários:

  1. Como assim você quase caiu? rs Difamadores dirão que isso foi obra de uma certa fada rabugenta... Daqui a pouco você irá conhecê-la melhor e me dizer se tais boatos conferem. rs
    Olha, também fiquei super feliz pelo seu interesse em meu trabalho e muito grato também. Que tudo seja mágico e proveitoso para nós! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será tudo às mil purpurinas!
      Não sei se foi ela não.. rsrs

      Beijão! <3

      Excluir
  2. Nossa que bacana,eu ainda não conhecia o trabalho dele,mas vou procurar conhecer mais e pode até ser uma sugestão para minhas seguidoras,pois falo diariamente com mães,Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      O trabalho dele é bem bacana, vale conferir!

      Bjos.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Muito bacana MESMO! Parabéns pela parceria!!! Muito sucesso pra você e pra ele, claro! As capas dos livros são fofíssimas!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Parabéns pela parceria! Ainda não li nada do autor mas já tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente e fiquei encantada com o quão legal ele é. Desejo muito sucesso para os dois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oii, Parabéns!!!

    Parabéns pela parceria, é muito bom quando conseguimos autores que admiramos né?
    Que o trabalho juntos seja bom para ambos.
    Ficarei de olho nas resenhas.
    Bju Rafa

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria! Já conhecia os livros do autor e sempre vejo resenhas elogiando, te desejo excelentes leituras e espero que a parceria seja ótima!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu já conhecia os livros do autor, menos o último citado Violeta não Sabe Amar, e é esse que eu senti um interesse bem grande. Por não seguir o autor nas redes sociais acabei nem vendo essa oportunidade de parceria. Mas enfim, boa sorte e espero que seja proveitosa para ambos os lados. E quero ver logo essa resenha de Violeta não Sabe Amar. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Obrigada. Acompanhe o blog, assim que sair a resenha você será informado!

      Bjos.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela parceria!
    Já tinha visto os livros do autor, mas confesso que nunca li.
    Espero que sejam boas leituras para você, e que a parceria traga muito sucesso para o blog e para o autor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Amanda!
    Parabéns pela parceria! Sei como é a questão de blog pequeno, mas aos poucos o reconhecimento vai chegando, e começar pela confiança de autores assim é ainda melhor <3 Sucesso à ambos na parceria!
    De imediato que abri o post não assimilei, mas adquiri hoje mesmo um e-book dele na Amazon, Violeta não sabe Amar, que eu já queria ler desde uma resenha que li ainda no ano passado; espero conferir em breve e gostar. Boa leitura para você!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Obrigada, realmente é incrível receber a confiança dos autores. Primeiro lerei a história da Lavínia, mas assim que possível lerei o Violeta não sabe amar e virei aqui contar para você.

      Bjão! <3

      Excluir
  10. Oi Amanda.
    Parabéns pela parceria!
    O Lucinei é um excelente autor e um ótimo parceiro para se trabalhar.
    Eu e ele somos parceiros desde quando ele começou na carreira literária e eu não tenho do reclamar, muito pelo contrário!
    Tenho certeza que você irá se encantar com a Lavínia e o universo mágico dela.
    Abraços.

    Blog Impressões de Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Muito obrigada, também sinto que será tudo muito bom, ele é realmente incrível.

      Bjos. <3

      Excluir
  11. Oi Amanda!
    Não conhecia o autor, mas coincidentemente com a sua postagem, é a segunda vez que vejo falar dele essa semana, inclusive ele virá num evento na minha cidade esse ano rs.
    Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Olha, eu acho que é a vida falando pra você ir conhecê-lo, rs.

      Obrigada. Bjos.

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, fico no aguardo das resenhas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Olá, parabéns pela nova parceria, não conhecia o autor ou suas obras, apesar de não fazer meu gênero de leitura, fiquei interessada no livro "Violeta não Sabe Amar". Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Oiee Amanda ^^
    Primeiramente: fico feliz em saber que você NÃO caiu da cadeira...haha' imagino que teria sido um pouco embaraçoso *-*
    Segundamente: parabéns pela parceria! Eu ainda não conhecia o autor, mas "Violeta não sabe amar" não me é estranho *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá! Que bela notícia! Sempre bom conhecer e divulgar nossos queridos autores parceiros, que venha muitas novidades e livros escritos, e claro, resenhados. Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Poxa que legal, parabéns pela parceria.
    Bem legal os livros do autor, mas não sei se eu leria.

    ResponderExcluir
  17. Oiee,
    Que fofinho esse livro,parabens pela parceria e os livros são muito interessantes.
    Beijos

    ResponderExcluir