[DIVULGAÇÃO] Lavínia é mais que literatura, é ensino e saber

Incentive a leitura em sala de aula!




Professores, incentivem a leitura em sala de aula! Contribuam para uma formação mais ampla de seus alunos!


Os livros da série Lavínia – Lavínia e a Árvore dos Tempos e Lavínia e a Magia Proibida –  trabalham questões como bullying, o que ajuda no desenvolvimento do senso crítico em suas turmas, e folclore, apurando a imaginação e criatividade de seus alunos, resgatando e recriando personagens nacionais.

Não conhece a Lavínia?


Lavínia é uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das outras de sua idade. Sem amigos na escola, sem um contato maior com seus pais, leva uma vida muito solitária para alguém tão pequeno. Seu único amigo, Leo, é quem divide com ela os anseios e questionamentos de sua infância, suas arquitetadas fugas dos Valentões e Marrentinhas que a perseguem na escola. Tudo muda quando recebe de presente uma fada, chamado Lorivaldo e que odeia seres humanos. Juntos, vão descobrir a magia escondida no mundo e os segredos da Árvore dos Tempos.


Em Lavínia e a Magia Proibida, mais uma vez, a menina se verá junto aos seus amigos inseparáveis: Léo, um menino muito criativo, que imagina mirabolantes batalhas entre seus bonecos, e Lorivaldo, a fada mais rabugenta que já se viu, condenada a ficar com a menina, como castigo por ter cometido crimes em ambos os mundos.
Criaturas mágicas de caráter duvidoso, conhecidas como ilegálgicos, estão chegando ao Brasil, no momento em que acontece um dos maiores eventos esportivos: a Copa do Mundo de Futebol. Agora, a menina com 10, quase 11 anos de idade, além de seus problemas com as Marrentinhas e com os Valentões, que continuam lhe perseguindo na escola, terá a estranha chegada de um bruxo obscuro à cidade. Sua presença trará perigo para os três, que vão descobrir que há muito mais mistérios em nosso mundo do que possamos imaginar.
Desde que os segredos por trás da imponente Árvore dos Tempos foram desvendados, Lavínia corre o risco de ser capturada para fins sombrios, cercada de uma magia forte e proibida. Ela terá que encarar com outro olhar a emocionante aventura que está a sua frente.
Agora conta, ficou ou não ficou com vontade de conhecer a Lavínia?

7v6bu7.jpg

Agende uma visita literária, além de escritor, o Lucinei também é professor de História. Faz apresentações dos seus livros em escolas de vários estados do Brasil, fantasiado ou não como um personagem dos meus títulos, conversando com crianças e adolescentes sobre a literatura nacional.



Contato:




50 comentários:

  1. Obrigado pelo carinho e divulgação em seu blog! Muito fofo! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, gostei, me interessei pela leitura agora !

    ResponderExcluir
  3. Que demais o trabalho do autor!!! Ele me adiconou no facebook!! E to querendo verificar com ele se ele quer participar da feira so livro da minha cidade.
    Ele tem um diferencial bacana se se apresentar fantasiado acho isso ótimo para o público dele!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito gente boa, super atencioso, tenho certeza que ele irá querer participar sim!!

      Excluir
  4. Oi
    Já conheço o autor das redes sociais, gostando de ver os blogs divulgando com vontade.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o autor mas amei demais, adorei o trabalho incrível!

    ResponderExcluir
  6. eu já vi pessoas comentando o livro de Lavinia e a árvore dos tempos... me parecem ser leituras incríveis... parabéns pelo belo trabalho de divulgação... bjs... :D

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Estou lendo o primeiro livro da Lavínia e estou gostando bastante.
    Concordo que ele apresenta muito conteúdo que pode ser discutido em sala de aula para estimular o senso crítico dos alunos e também como forma de conscientização sobre o bullying!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      De fato, ele é muito mais do que somente uma história, ele é uma forma diferente de falar sobre assuntos complicados para as crianças.

      Excluir
  8. Oi!
    Ainda não li esses livros mas conheço o autor e o acho sensacional e sei que os livros dele são ótimos para serem apresentados aos mais jovens pelos assuntos que aborda.
    Excelente divulgação, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhh que livro incrível gente!
    Eu já conhecia diante de algumas divulgações e estou bastante animada pra ler, aguardo ansiosamente a sua resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá ,eu conheço o trabalho do autor acompanho pela rede social dele, acho bem bacana ainda não tive a oportunidade de ler os livros mais logo terei .
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá,minha irmã é professora e já ouvi falar muito da Lavinia. Com certeza é um trabalho que além de educativo acaba sendo prazeroso, devido as gravuras e tal. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Achei muito legal e divertido conhecer mais da Lavínia. Como mãe acho fundamental este incentivo para as crianças.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu amei este livro e estou sempre incentivando a leitura para todas as crianças. Quero muito que meus filhos leiam este livro. A escrita do Lucinei é incrível... e a criatividade nem se fala, né?

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que a leitura precisa mesmo ser mais incentivada na sala de aula, eu ainda não conhecia a Lavinia mas achei super bacana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavínia é incrível, leitura em sala de aula é tudo, forma o senso crítico e ensina as crianças.

      Excluir
  15. Já tinha visto o trabalho do autor, acho super legal! Que tenha mais autores assim.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Que trabalho maravilhoso!
    Adoro esse tipo de abordagem dos autores em tentar atrair o maior número possível de expectadores para suas obras.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Não só atrair mas também ensinar com as obras!

      Bjos.

      Excluir
  17. Oi, Amanda!
    O trabalho desse autor tem sido bastante divulgado eu mesma já tinha ouvido falar dele em outros blog. Gostei muito do trabalho dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Ele trabalha com literatura que pode ser paradidática, é uma novidade!

      Excluir
  18. Olá,

    Achei bem legal a postagem, realmente a literatura precisa ser cada vez mais incentivada, principalmente em sala de aula.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Já ouvi falar muito sobre essa obra. Parece ser ótima para incentivar a leitura da garotada.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Sim, é uma excelente obra para iniciar as crianças na leitura.

      Excluir
  20. Olá, tudo bem?
    Que capa mais fofaaa! Parece ser muito boa, que maravilha seria se todos professores incentivassem a leitura em sala de aula!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa mesmo! Vamos trabalhar para chegar num momento onde todos incentivem a leitura!

      Excluir
  21. Olá, tudo bem? Adorei a forma trabalhada do livro no post hahhaha não conhecia o livro, nem o autor, mas a capa é a primeira coisa que chama atenção. E os temas mais sérios tratado dentro, deixa a história melhor ainda. Gostei demais!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      A capa é realmente um destaque, a história é muito boa e conforme vamos seguindo a leitura é perceptível a delicadeza que o autor teve de colocar esses temas sérios num contexto infantil/juvenil.

      Excluir
  22. Adorei o autor, ele parece ser divertido, adorei o livro, e como sou professora de linguas o incentivo da leitura é a minha principal prioridade, uma pena eu não ser professora de alunos mais novos que gostaria mais de interagir com essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      O autor é muito divertido, interage com as crianças de um forma impressionante!

      Excluir
  23. Bem legal esse incentivo pela literatura da parte dele, estamos mesmo precisando disto nos tempos atuais nas escolas, já que as pessoas estão cada vez mais preguiçosas para a leitura. Espero que faça muito sucesso esse projeto. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer crescer! As pessoas precisam ver a necessidade da leitura, precisam despertar!

      Excluir
  24. Tenho muita vontade de ler os livros e conhecer a Lavínia, e acho o máximo como o autor se empenha na divulgação de suas obras, até se caracterizando como personagem.

    ResponderExcluir
  25. Olha, ler para mim eu não fiquei com vontade não, mas para a minha sobrinha e para começar um projeto de incentivo à leitura... ah, fiquei muito! Parece super legal e educativo.

    ResponderExcluir
  26. Oie! Não conhecia as obras, mas fiquei muito curiosa com o enredo abordado, principalmente com os temas que são tratados. Também fiquei com vontade de conhecer essa fada, hahah.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Que bom que te deixou curiosa, aqui você encontrará vários posts sobre as obras!

      Excluir