[NOVOS PARCEIROS] - Editora Scortecci


Hey! Hey pessoal, tudo bem?


Bem, como o blog está com novas editoras parceiras vou fazer uma super divulgação e contar um pouquinho de cada uma para vocês, espero que gostem.



Logo Scortecci.jpgSobre

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 35 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia Digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Clube. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.

Algumas obras




A SUPOSIÇÃO DO GATO

Escritor e poeta João Elias, amante, dedicado e atuante, da literatura brasileira, traz nesta seleção de contos a sua característica “machadiana”, com a rica descrição das personagens, envolvendo os enredos com fortes aspectos psicológicos e até parapsicológicos, em certos pontos, focados nas experiências humanas, assuntando o cotidiano das pessoas para aguçar a curiosidade e provocar reflexão. Esta ousadia de invadir a privacidade das personagens, maneira tão gostosa e intrigante que nos oferece a literatura, também não deixa de nos presentear com o seu lado docemente poético, indelével.

A pequena órfã

Dois corações: o de Alex, 9 anos, filho único de pais ricos, sem amigos, desprezado por ter o rosto deformado. O outro é o de Tissinha, menina bonita, de 5 anos, órfã, maltratada no orfanato e obrigada a esmolar. Essas crianças se encontram e um grande afeto surge entre elas. Mas há a diferença de classe social. O esperto Alex faz com que seus pais permitam a Tissinha morar em sua casa. Se for adotada, seu maior sonho, o de ter uma irmãzinha com quem possa dividir brinquedos, segredos e carinho, será realizado. Mas Tissinha também tem o seu sonho: conhecer sua mãe, saber por que a abandonou naquele mau orfanato.
Alex promete-lhe trazer a mãe até ela, caso a encontre. E isso acontece. Ele descobre que Tissinha foi raptada e sua mãe a quer de volta. Ela mora longe e talvez por isso ele nunca mais veja a menina de quem tanto gosta. Em seu coração começa uma dura batalha: deve ele honrar a sua promessa e assim fazer Tissinha feliz ou deve mentir para que a mãe dela vá embora e assim garantir a felicidade dele? Qual dos sonhos ele deve realizar? O que um menino decidiria nessa situação?



Contos Sombrios

Este livro é uma coletânea de sete contos de terror, fantasia e suspense escritos por André Roméro entre 2013 e 2016. Com influências que vão das histórias macabras de Stephen King e Neil Gaiman à crueza verbal e visceral dos roteiros de Quentin Tarantino, a coletânea Contos Sombrios – Volume 1 é apenas o começo de uma grande história. Aos poucos as peças vão se encaixando, os contos vão se interligando e as respostas vão aparecendo. Estes sete primeiros contos já dão uma boa ideia do caminho sombrio e enigmático que os próximos volumes da coletânea irão seguir.
André Roméro nasceu em 3 de julho de 1997 no Rio de Janeiro (RJ). Atualmente, estuda Ciências Sociais na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e é vocalista e compositor na banda de punk rock Lenhadores da Galáxia, formada em 2014. A coletânea Contos Sombrios – Volume 1 é seu primeiro livro e marca o início de uma grande história sobre um multiverso dominado por forças das trevas.

HAIKU

“Perdidos numa ilha”. Foi assim que me encontrei com o Haiku. Só nós dois. Sem regras, sem conhecê-lo ou saber sua forma adequada. Sem orientação, iniciamos uma relação difícil que aos poucos foi se organizando. O tempo fez o seu papel e entre idas e vindas nos entendemos. De certo não foi fácil escrever um livro além de 13.000 palavras, levando em conta ainda mais que se trata de um texto sobre outra cultura, em que uma atenção maior é fundamental para não haver erro.
O que está em suas mãos é uma realização pessoal, um sonho que veio à tona após alguns anos de pesquisa e criação poética que agora compartilho com você. O livro é estruturado em três partes: história, poesia e técnica para escrever poemas em três versos e dezessete sílabas. Um padrão do Haiku clássico resgatado com muito carinho. Venha! Abra o livro e enveredando por suas páginas, verá um pouco mais do que o Haiku poderá lhe proporcionar.
Alguma vez já ouviu ou leu algo sobre haicai? Se não, parabéns, você vai começar por sua origem histórica. Aprenderá sobre grafia, seus significados e significantes, a semântica de forma nua e crua. Caso seja uma pessoa que gosta de escrever nesse estilo poético, aprenderá como fazê-lo da maneira correta. Já para um admirador do haicai este livro traz algo diferente, um pouco de emoção e cultura, o que nunca é demais. Se for um bom observador, você deve questionar agora por que o autor colocou Haiku na capa e usa a palavra haicai. Esse será um segredo meu e seu ao longo da leitura. Páginas adentro vamos desvenda-lo pelo caminho certo!

A editora trabalho com os mais diversos gêneros literários, inclusive religiosos e acadêmicos. Ficou curioso? Confira o site da editora. <3

 


29 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Primeiramente parabéns por essa parceria <3 Que traga muito sucesso para ambas as partes.
    E eu preciso muito ler Contos sombrios, fiquei morta de vontade hahaha' bem o meu tipo de leitura mesmo.

    Beijos,
    Paixão Literária 📚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Obrigada.
      Espero que goste, teremos novidades em breve.

      Excluir
  2. Não conhecia esta editora mas é legal que cada vez mais editoras surgem para trazer bom conteúdo para os leitores e assim colocar mais coisa boa no mercado, sempre pensando também no mercado nacional.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      é muito bom conhecer novas editoras, obrigada por passar aqui.

      Bjos <3

      Excluir
  3. Que bacanaaa, não conhecia essa editora mas adorei poder conhecer! Parabéns pela parceria, espero que seja linda pra ambas!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa editora, mas espero que a parceria de bons frutos.
    Fiquei curiosa por alguns titulos, e vou procurar saber mais sobre eles. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada!

      Logo teremos novidades por aqui.

      Bjos <3

      Excluir
  5. Olá,

    Me inscrevi para ser parceiro da editora, mas não fui selecionado. Fico feliz em saber que o Fonte Literária passou na seleção, desejo tudo de bom para essa parceria, que ela seja uma árvore de sucesso e que ambos lados possam colher dela! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      As vezes acontece, né? Mas não desista, sempre terá novas vagas. Muito obrigada.

      Bjos <3

      Excluir
  6. Ai que legal, parabéns pela parceria, fico feliz que tenha conseguido mais uma conquista e desejo muito sucesso a ambos e ótimas leituras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, parabéns pela parceria com a Editora! Espero que vocês tenham muito sucesso e consigam alcançar os seus objetivos juntos ;) “A suposição do gato” foi um dos que mais me interessou por conter traços machadianos que eu tanto aprecio e uma capa interessante. “A pequena órfã” embora pareça emocionante não conseguiu me conquistar somente com a sinopse, mas talvez realizando a leitura eu curta! Achei a capa fraquinha :( “Contos sombrios” é, sem dúvidas, algo que amaria ler e “Haiku” me impressionou pela diferente estruturação e admito que quero ler para compreender o título “Haiku” ao invés de “haicai”. Parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, muito obrigada <3

      Coloquei alguns títulos que também me chamaram atenção, sobre Haiku também me senti atraída por causa do haicai. A suposição do gato me atraiu muito também principalmente pelos traços e a pequena orfã me chamou pela sinopse. Muito obrigada por passar por aqui!

      Bjos <3

      Excluir
  8. Olá
    Eu não conhecia a editora ainda, mas também não senti muita afinidade com ela assim de cara. Dos livros citados eu apenas gostei de Contos Sombrios e tem uma capa muito bela. Enfim, ,desejo o tudo de bom e que colha os melhores frutos que essa parceria tenha a oferecer
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi, Amanda!
    Parabéns pela parceria! ^_^ Não conhecia a editora, mas interessante seus lançamentos, em especial A Pequena Órfã, ainda que o fato de ter uma vibe mais espiritualista não me atraia para sua leitura. Sucesso com a parceria e boas leituras por vir esse ano para você!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, parabéns pela parceria.
    Já tinha ouvido falar da editora, mas sempre por cima, sem mais detalhes, ela é bastante antiga no ramo não é, bom saber que existe mais editoras que gostam de publicar obras obas, gostei de Contos Sombrios, parece bem a minha cara.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia a editora, tenho quase certeza disso.
    Os livros não chamaram muito a minha atenção, exceto o Contos sombrios, pois adooooro suspense <3
    Parabéns!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Esses apenas alguns títulos, a editora possui muitos outros, inclusive sobre suspense.

      Bjos.

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela parceria, que traga bons frutos para ambos (blog/editora). Confesso que não conhecia, ou melhor, que não conheço a editora.

    Alguna dos livros acima parecem legais, de qualquer modo, volto aqui para ver suas novidades sobre.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Muito obrigada <3
      Volte sim, teremos novidades sempre!

      Bjos <3

      Excluir
  13. Oi Amanda, sua linda, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!!!!! Fico muito feliz com sua conquista. Eu não conhecia essa editora ainda, por isso fiquei curiosa para conhecer suas obras.Vou aguardar suas resenhas. Sucesso!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee Amanda ^^
    Geente, eu ainda não conhecia essa editora *-* parabéns pela parceria \0/
    Eu não fiquei curiosa para ler os livros apresentados, na verdade, mas vou aguardar as resenhas, vai que mudo de opinião :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Hey!

    Obrigada.
    O primeiro livro já chegou!! A resenha ta quase aí..
    Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a editora, e adorei as obras apresentadas aqui, já anotei as dicas.
    Parabéns pela conquista, um beijo.

    ResponderExcluir