DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL + RESENHA ESPECIAL

Eai pessoal, como estão?


Para quem não sabe, dia 2 de Abril é o dia Internacional do Livro Infantil e dia 18 de Abril é o Dia Nacional do Livro Infantil, e como eu tenho falado aqui no blog, é importante incentivarmos a leitura, principalmente para as crianças, por isso,fiz um post super fofinho com direito a resenha especial para vocês!
TAg (1).png


Vamos primeiro deixar um contexto histórico…

“O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil. Monteiro Lobato foi o primeiro escritor da literatura infantojuvenil a perceber a necessidade de inserir nas histórias para as crianças e os jovens elementos da cultura nacional, como os costumes do povo do interior e as lendas de nosso folclore. Fez isso de maneira única, combinando a identidade brasileira aos elementos da literatura universal, como a mitologia grega. Foi também o precursor da literatura paradidática, cuja principal característica é permitir que a criança aprenda enquanto brinca e lê.
Nascido em Taubaté, estado de São Paulo, no dia 18 de abril de 1882, Monteiro Lobato transformou-se em “gás inteligente” — definição bem-humorada que costumava dar à morte — no dia 04 de julho de 1948. Durante seus 66 anos de vida contribuiu intensamente para a literatura brasileira, transformando-se em referência no assunto. “

Como temos dito muito por aqui, é muito importante mostrarmos para as crianças que a leitura é fundamental para a nossa vida e, da mesma forma como plantamos um feijãozinho na aula de ciências, devemos também plantar a sementinha da leitura em nossos pequeninos.


Por isso eu deixo aqui uma das resenhas mais fofas que você verá hoje.



Nome: Lua e Sol
Autor: Márcio Monteiro
Páginas: 30
ISBN:97885-920285-1-0
Gênero: Infantil/ Infantojuvenil
★★★★★
~cortesia da editora~


Sinopse

Quando a Lua, cansada de viver sozinha lá no céu, desceu e saiu caminhando sem rumo, pensativa, encontrou o Sol dormindo entre as flores. Eram brilhos diferentes, mas com importância igual para o mundo.


“A união do dia e da noite”


Acredito que muitos aqui já tenham ouvido falar do amor entre o sol e a lua e como essa união gerou o eclipse e/ou a as estrelas, mas se você não conhece essa história, Lua e Sol é um excelente começo para conhecer.


De uma forma sutil e totalmente fofa, o autor conseguiu retratar a união entre esses dois belos astros que nos iluminam dia e noite.

Imagem1.png

A história bem resumida para não dar muito spoiler para quem decidir ler o conto inteiro é a seguinte:

A Lua não sabia da existência do Sol da mesma forma como ele não sabia de sua existência, eles nunca haviam se encontrado. Até que um dia a Lua decide deixar o céu e, por obra do destino, encontra o sol. O amor é instantâneo e, depois disso, surgem as estrelas (em algumas versões você pode encontrar o eclipse como uma forma da Lua e do Sol se encontrarem).

O livro possui 30 páginas de pura tranquilidade e amor, é uma excelente história para contar para as crianças dormirem e incentivar a leitura.


Dia Nacional do livro infantil.png
Quote do livro

Bem, é isso pessoal, muito obrigada e até amanhã!

O livro Lua e Sol está sendo sorteado no nosso Instagram
, não fique fora dessa!

16 comentários:

  1. Sensacional, o incentivo a leitura e necessário sempre, e esse livro, bem interessante pelo jeito !

    ResponderExcluir
  2. Ah que livrinho mais lindo menina, gostei muito de encontrar esse incentivo por aqui em seu blog, ficou lindo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu nunca parei pra ler um livro infantil. Você acredita? Acho que no máximo, li um infanto-juvenil. Os livros qu você expôs são fotos fofos. A importância dos livros infantis é muito mais de mostrar à criança o mundo que ser visto atraves dessas folhas. É um incentivo e tanto. Vou participar do seu sorteio, gostei do livro!

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Acredito sim, muita gente não leu um livro infantil!
      Participe e incentive!

      Excluir
  4. Olá,

    Também tenho alguns livros infantis e amo, adoro as histórias, as palavras usadas e sempre me pego pensando na minha época de escolas (época que não lia). Adorei as indicações, fico feliz pela sua disponibilidade em incentivar a literatura para os pequenos. Parabéns! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Os pequenos são o nosso futuro, precisamos cuidar deles!!

      Bjos, Obrigada.

      Excluir
  5. Que fofura! Não sabia dessa data internacional e havia esquecido da nacional, rs.
    É essencial que o gosto pela leitura seja incentivado desde a infância, se possível antes mesmo do nascimento. Quando estava grávida eu contava historinhas para meu filho e hoje, com um ano, ele já tem uma coleção considerável de livros.
    Não conhecia esse livro especificamente, apesar de conhecer as histórias sobre Sol e Lua. De fato é um livro muito bonito e deve ser delicioso de se ler para os pequenos. Vou participar do sorteio. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Que fofo, por mais mães como você, que incentivam a leitura desde o ventre!
      Participe sim!

      Excluir
  6. Que bacana. Acho super importante incentivar o gosto pela leitura dos pequenos, assim a imaginação deles é bem estimulada.

    Confesso que mesmo com meus 28 anos eu ainda leio livros infantis, adoro a leveza e as mensagens que eles carregam. Amei mesmo esse post e fiquei querendo ler este livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Os livros infantis são mesmo muito leves e carregam grandes significados. leia sim!

      Excluir
  7. Oie
    que o dia tenha sido incrível e muito bem aproveitado por vc e por todos, amei o post e amei o livrinho destacado, parece ser só amor, vou anotar a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      O livro está sendo sorteado nosso instagram, vale conferir e participar!

      Excluir
  8. Ah, parece um livro muito fofo, não conhecia essa história do sol e da lua não, adoraria ler!
    Dei uma olhada no sorteio mas a data dele já passou (30/04), rs, espero que o ganhador aproveite muito o prêmio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Devido a alguns imprevistos a data do sorteio foi adiada para dia 30/05, corre que dá para participar!

      Excluir

Promoções

Tecnologia do Blogger.