[RESENHA] Andarilhos da Alvorada





Sinopse
“Thomas tem sua vida transformada em uma manhã, após saber da morte de seu pai, uma pessoa completamente ausente de quem não tinha notícia há anos. Apostando no destino, o rapaz decide partir de sua vida monótona e ir ao enterro de seu misterioso parente em Stone Lake, um pequeno vilarejo entre bosques e montanhas ao redor de um lago.
Thomas não sabia que ao pisar na enevoada floresta se depararia com uma história que atravessa o passado daquele lugar e até mesmo o de sua família. A morte que o trouxe para os bosques gelados de Stone Lake esconde muito mais do que se pode imaginar e trará grandes consequências para sua vida.
Preso a uma tarefa e sem escolhas, Thomas precisa mergulhar no mais obscuro segredo do vilarejo ao redor do lago e, com sorte, sair vivo.”

A história

O livro, Andarilhos da Alvorada, a princípio, acabou me chamando a atenção por ser de um gênero que sou um grande fã, ficção e romance (principalmente ficção claro haha), voltado para o público jovem e adultos (mas sem dúvidas é mas para o jovem). A história, se baseia em Thomas, que recebe uma ligação de sua mãe, dizendo para ele que seu pai havia morrido, sendo que ele esteve ausente em quase que a vida toda do rapaz, estando presente apenas por 8 anos, sendo que Thomas recebia uma carta de seu pai por semestre apenas, e acaba se decidindo, em ir no velório de seu pai, que morava em Stone Lake, uma cidade do outro lado do país, sem saber do que iria acontecer no lugar, onde acaba se reencontrando com sua tia Beth, irmã de se pai, no velório dele, e também, acaba conhecendo Will, que acaba sendo uma pessoa estranha (muito, com um habito bem peculiar haha), mas com ele que Thomas pega uma grande amizade, sendo que começa a ajudar Thomas, com o maior desafio da história, a Ordem de Stone Lake, um grupo com a intensão de trazer novamente a vida a bruxa Selena Whiston, que se encontra aprisionada em um colar que estava em posse de seu pai, onde se levanta inúmeras questões sobre o que realmente acontecia em Stone Lake, o que realmente havia acontecido com seu pai, e como a Ordem influencia na vida da pequena cidade.

Dessa forma, a medida que os acontecimentos vão rolando, a história começa a cada vez ficar mais macabra, sacrifícios, assassinatos, suicídios, uma cidade com um passado obscuro, onde a barreira da vida e da morte estão muito próximas. E o perigo espreita, sendo misteriosos de mais os membros da Ordem de Stone Lake, jamais sabendo quem são eles e os mistérios de suas ações.

Não é um livro muito pequeno de forma alguma, tendo ele na verdade 323 páginas, que por sua vez, tem uma leitura confortável, sem partes lentas ou muito cansativa, consegue nos levar com certa facilidade para dentro do livro, onde acabamos, facilmente, nos entretendo a gostando dos personagens, e é dividido em 18 capítulos bem distribuídos, não se tem capítulos longos (algo que eu praticamente gosto, exemplo parecido está no livro “O Código da Vinci” não tão curtos na verdade, são um pouco maiores, haha mas dá para entender a referencia....).

Em relação geral, o livro merece créditos, bem escrito, e o autor, tendo um grande potencial em mãos, consegue facilmente narrar os acontecimentos do livro, e com uma boa criatividade convenhamos ao caso, foge do normal, com reviravoltas interessantes, em si o livro merece uma boa nota, agradando facilmente diversos tipos de leitores, recomendo a leitura a quem tenha interesse no tema, ficção, romance, bruxaria, e bons toques de mistério.
Adquira o livro aqui

33 comentários:

  1. Adoro quando vejo resenhas de nacionais nos blogs. Valorizar o que é nosso e mostrar que também produzimos literatura de qualidade no país. Dica super anotada! Com certeza vou ler!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      Literatura nacional é tudo de bom, aqui no blog temos várias indicações!

      Excluir
    2. Oi!
      Logo irei colocar mais resenhas de livros nacionais, além de varias que já estão no blog feitas pela Amanda ! :)

      Excluir
  2. Olá
    Gosto muito de um mistério e parece ser muito Bom, o local tem um ar bem sombrio, e essa coisa de bruxas, ordens, mortes macabras, é parece bem meu tipo de livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Sim, a cidade em que se passa a história tem um ar bem sombrio, se gostou do estilo, vale a pena a leitura do livro !

      Excluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Gosto mto de conhecer novas obras literárias e ainda nao conhecia o livro "Andarilhos da Alvorada".
    A ideia do livro é interessante, desde a sinopse já me motivou a ler e conhecer mais.
    Muito boa a resenha, gostei do que falou do livro e acho que vou gostar tb como vc, mas acho que 300 paginas medio, nem mto nem pouco. E como a história é interessante, acaba que a gente nem sente mto ne?
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem, e com você ?
      Sim, existem muitas obras que, acaba passando despercebidas e muitas vezes deixamos passar. Sim ele não é muito longo, e acaba lendo rapidamente essas 300 páginas, tem muitos outros livros com menos paginas, mas com uma leitura pesada e cansativa haha que acaba se levando mais tempo para ler. Bjs !

      Excluir
  4. Olá,

    Eu fiquei bem curiosa com esse enredo, porque mescla romance, suspense e ficção e deixa uma mistura bem gostosa e bem balanceada e deve ser tranquilo na leitura, já que ressaltou que o autor trabalha com maestria com as palavras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, a leitura do livro é bem tranquila, não chegando a ficar cansativo em nenhum momento enquanto eu estava lendo ! Bjs

      Excluir
  5. Olá
    Acho que nunca tinha lido nada a respeito desse livro, mas até que fiquei interessado em ler rsrs. Seus comentários sobre a escrita do autor. Isso ganha pontos comigo, espero poder ler a obra em breve. Adorei a sua dica e irei anota la
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que meus comentários tenha agradado ! Abraços.

      Excluir
  6. Olá,

    Não conhecia o livro e confesso que a premissa não me chamou tanto a atenção, mas suas considerações me deixaram instigada. Talvez futuramente eu venha a ler.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado, vale a pena ler, é bem interessante, acredito que possa chamar sua atenção futuramente sim ! Abraços :)

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Primeira vez que vejo resenha desse livro. Gostei da premissa, e saber que a narrativa é fluída.
    Quanto a leitura flui assim é porque o livro vale a pena. Leria se tivesse oportunidade, mesmo que futuramente.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem, e com você ? Sim, a narrativa é bem fluida, não me senti forçado a leitura em nenhum momento, fica como dia, vale a pena a leitura sim futuramente :)

      Excluir
  8. Olá! Não é o estilo de livro que gosto de ler, mas fiquei feliz em saber porque posso indicar para quem goste. Que bom que você gostou da leitura. Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Sim foi uma boa leitura, valeu a pena :) de nada ! Abraços.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o autor, mas é sempre bom conhecer novos autores nacionais. Adoro livros com bruxaria e romance, então fiquei curiosa. Fiquei com pena do Tomas afinal encarar a morte de um pai que nunca foi presente deve ser difícil e ainda encontrar um cidade sinistra!! Tadinho!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim ! E com você ?
      Então, haha esse é só o começo da história dele, muita coisa ainda acontece que realmente chega a ideia, caramba, esse esta sofrendo, vale a pena a leitura ;)

      Excluir
  10. Oiee, não acho que leria pelo estilo, a capa também não me chamou muito atenção, gosto de capas bonitas me julguem hahaha, mas de toda forma é sempre bom conhecer novos trabalhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, hahaha ninguém ira julgar não ! E qual seria seu estilo ? ajudaria para escolher resenhas futuras conhecer melhor quem acompanha o blog ! Farei umas resenhas de livros com boas capas hehehe (apesar que essa me chamou a atenção também, me passou uma sensação de mistério)

      Excluir
  11. Olá! A sinopse é bem interessante, curto bastante o gênero. No Clube do autores encontramos bons livros. Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Se você gosta do tema, dessa leitura você ira gostar, e logo farei uma resenha de outro livro do gênero, fica de olho ;)

      Excluir
  12. OIe! Adorei essa sinopse, e ainda a sua resenha me deixou bem curiosa.
    Não conhecia essa indicação, mas estou intrigada com a trama. Gosto quando a história é bem escrita.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla ! Boa tarde, vale a pena a leitura, recomendação pessoal ;)

      Excluir
  13. Oi, Ronye!
    Eu também adoro histórias ficcionais e pela resenha, esse livro parece é uma boa pedida. Pois tem vários mistérios e uma trama - pelo jeito - bem construída.
    Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline !
      Historias assim acabam sempre chamando a atenção mesmo haha ! Vale a leitura.

      Excluir
  14. Olá!

    Não conhecia, mas achei bem legal a premissa. Vou adicionar na minha lista porque faz bem o gênero que eu gosto rs Só não curti muito a capa, mas é um mero detalhe rs Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      haha a capa é o de menos :P
      Fico feliz que tenha gostado, espero agradar mais em minhas próximas resenhas também :) !

      Excluir
  15. Oi colega de profissão!
    Primeiramente, bem vindo à blogosfera, espero que curta.
    Sobre o livro: Não achei a ideia dele boa e não fiquei curiosa para ler. Entretanto, tenho que confessar que é interessante saber que, apesar de o livro ser razoavelmente longo, ele é confortável de ser lido.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega de profissão, muito obrigado, já estou curtindo e sempre melhorando ! Sim, ele consegue se manter confortável facilmente !
      Bjs !

      Excluir
  16. Oi!!
    Não conhecia esse livro, mas só de saber que envolve bruxas já chamou a minha atenção.
    Nossa o autor criou uma trama bem elaborada e envolvente.
    Gostei da dica, vou anotar o nome do livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      Fica a fica de um livro que provavelmente gostara dele então
      Bjs

      Excluir