[Resenha]-Resident Evil Marhawa Desire

Sinopse:

“No renomado Colégio Marhawa surge, misteriosamente, uma aluna transformada em zumbi. O bacteriologista Doug Wright e Ricky, seu sobrinho e assistente, são envolvidos nesta tragédia que pouco a pouco, aumenta de proporção
 Enquanto isso, Chris Redfield e sua equipe do B.S.A.A. seguem a trilha deixada pelo professor Doug. Essas duas tramas se entrelaçarão em um pesadelo inevitável...”
(Sinopse do primeiro volume) 

Categorias: Mangá, Terror, Zumbi, Suspense, Mistério, Ficção, Panini Comics, Capcom
Foto pessoal.


  • Título:          Resident Evil Marhawa Desire
  • ★★★★
  • Editora:        Panini Comics
  • Argumento:  Capcom
  • Quadrinhos:  Naoki Serizawa
  • Ano:             2012
  • Volumes:      5
  • Capitulos:     39 + Epilogo











História: 


 Hoje, estou fazendo esta resenha, pouco diferente do habitual, sobre um mangá “Resident Evil Marhawa Desire”, que foi lançado oficialmente em 2012, pela Panini Comics, sendo esse mangá, dividido em 5 volumes, e é um prologo para os acontecimentos de Resident Evil 6, isso mesmo, mas não falo sobre o filme, mas sim sobre o jogo, (para quem não conhece muito bem, a história de ambos é muito, mas muito diferente mesmo, na verdade, dá para se dizer que apenas o nome é fiel haha), e uma serie que sou muito fã, sendo esses mangás, não recomendado para menores de 14 anos,  contém uma arte incrível, muito bem desenhada e rica em detalhes.
 Sendo que a história começa, com o especialista, e professor de bacteriologia da Universidade de Singapura, o professor Doug Wright, recebendo uma carta da Madre Gracia, uma antiga conhecida e responsável pelo colégio Marhawa, que é a instituição de ensino mais prestigiada em toda a Asia, que é localizada em uma região totalmente isolada do resto do mundo, onde pede ajuda a Doug, para que ele com toda a sua experiência, possa ajudar a solucionar um incidente, com aparecimento de uma estudante do colégio contaminada, sendo que imediatamente ele e seu sobrinho, que por sua vez também é um de seus estudantes, partem para o colégio Marhawa para tentarem resolver o mistério por trás do incidente biológico, onde passa a suspeitar de um ataque, da possibilidade de ser o mesmo vírus responsável pela destruição da cidade de Raccoon  City anos atrás, o T-Vírus criado pela já extinta empresa farmacêutica Umbrella.
 A partir de tau acontecimento o enredo toma uma forma bem curiosa, sendo o mangá, de um capricho incomparável, onde eles conseguir criar um clima de suspensa e de terror com uma grande facilidade, e o melhor, nos fazem com uma maior facilidade, entrarmos neste universo de terror proposto por Resident Evil desde sua origem (meio perdido ultimamente hehe), sendo que com a medida que a situação começa a tomar proporções maiores e completamente inesperada, começamos a compreender o desenrolar da história, que que nos apresenta uma certa revira volta muito surpreendente, ao mesmo tempo que ergue a questão, como assim, afinal, o que está acontecendo neste colégio ? Afinal, qual a razão de se atacar este colégio? Questões que por sua vez, acabam tomando uma forma melhor, e mais fácil de se compreender com o termino do jogo da série também.
 Em relação a leitura, é surpreendentemente rápida, sendo que dependendo a forma que for ler, consegue assim ler um volume em torno de 30 a 40 minutos (a não ser que seja igual a meu modo de ler, que demoro muito, e fico viajando em cada página de olho em cada detalhe e desenhos hahaha) e em nenhum momento se torna pesado ou chato para a leitura, e começar a ler e parar apenas no final de cada capitulo. Sendo que no mangá, se conta com a passagem do já conhecido, Chris Redfield como um agente da B.S.A.A e a primeira aparição de Piers Nivans.
 Para minha surpresa, o mangá se torna indispensável para compreender os acontecimentos de Resident Evil 6, porém, se não tiver interesse no jogo, esse mangá é indispensável se estiverem interessados em conhecer um pouco mais do mundo de Resident Evil e muito mais indispensável se é um fã assim como eu desta incrível serie, onde nestes 5 volumes, é garantida uma boa dose de diversão, suspense, um pouco de pavor, uma arte incrível, e uma história incrível, se é fã de mangá, mais que recomendo este, se é fã de Resident Evil, este mangá consegue simplesmente ser, obrigatório.




16 comentários:

  1. O legal do mangá é a leitura rápida.
    Resident Evil não é uma história que eu goste, acho a história violenta demais para meu gosto.
    Mas acredito que em forma de mangá ela funcione bem melhor.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Sim, com a leitura rápida pode-se organizar melhor o tempo, (eu mesmo gosto de livros de capítulos curtos por questões assim). Esse mangá mantem a mesma violencia do filme e dos jogos, o que pode não atrai-la então
      Bjs

      Excluir
  2. Não tenho costume de ler mangá, o único que li foi o Lobo Solitário, por isso fico sem saber como opinar ou opinar com propriedade de quem conhece esse universo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Não perca a chance de alguma leitura, afinal tem vários estilos diferentes que podem agradar, alem de uma leitura agradável, simples e divertida
      Bjs

      Excluir
  3. Ai que delicia de postagem gente, eu realmente não sabia que tinha manga de Resident e fiquei encantada, sempre joguei todos os jogos lançados pela capcom e sei que esse devem ser um exemplar que adoraria ter na minha estante, ótima dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Ahhh, então essa coleção é para você mesmo, ainda mais pq ele dá uma ligação do 5 para o 6 que quando joguei fiquei bem perdido tentando fazer uma ligação
      Bjs

      Excluir
  4. Oi! Nossa, eu morria sem saber que existe mangá de Resident Evil! Aliás, que franquia enorme né? Jogos, filmes, mangás... eu não curto muito a história, infelizmente, mas acho bem legal que os fãs possam ter acesso à história na versão escrita também. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Até eu quando fiquei sabendo do anuncio dos mangás, me surpreendi, afinal foram um ótimo complemento a historia principal (do jogo). Sim, o universo de Resident Evil é gigantesco, mas dividido, afinal, geralmente os fãs dos jogos não são fãs dos filmes
      Bjs

      Excluir
  5. Parece ser uma história bem interessante, fiquei curiosa, só conhecia os filmes.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      É sim, muito interessante, ainda mais se quiser se aprofundar mais no mundo de RE
      Bjs

      Excluir
  6. Histórias de terror e zumbi não serve pra mim, tenho medo. Mas com certeza fãs do gênero, de HQ e de Resident evil não vão deixar essa série passar despercebida.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Esses fãs não podem deixar passar sem duvidas
      Bjs

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Apesar de amar zumbis e todo esse universo pós-apocalíptico, eu passo a dica pois essa franquia de filmes, livros e HQ's não é do meu agrado.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bem sim, e com você ?
      Ahhhh, mas sem problemas, tenho uns planos para umas resenhas futuras para uns livros de zumbis, e recomendo um de uma resenha anterior minha então para um bom pós-apocalíptico "Metro 2033"
      http://fonteliterarias.blogspot.com.br/2017/06/resenha-metro-2033.html
      Bjs

      Excluir
  8. Olá! Tudo bom?
    Faz muitos e muitos anos que não leio mangá kkk, mas acho um leitura bem bacana.
    Gosto de histórias desse tipo, e adoro os filmes do Resident Evil.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim, e com você ?
      kkk então vale a pena voltar a ler com este :P
      Bjs

      Excluir