[Resenha]-Resident Evil Marhawa Desire

Sinopse:

“No renomado Colégio Marhawa surge, misteriosamente, uma aluna transformada em zumbi. O bacteriologista Doug Wright e Ricky, seu sobrinho e assistente, são envolvidos nesta tragédia que pouco a pouco, aumenta de proporção
 Enquanto isso, Chris Redfield e sua equipe do B.S.A.A. seguem a trilha deixada pelo professor Doug. Essas duas tramas se entrelaçarão em um pesadelo inevitável...”
(Sinopse do primeiro volume) 

Categorias: Mangá, Terror, Zumbi, Suspense, Mistério, Ficção, Panini Comics, Capcom
Foto pessoal.


  • Título:          Resident Evil Marhawa Desire
  • ★★★★
  • Editora:        Panini Comics
  • Argumento:  Capcom
  • Quadrinhos:  Naoki Serizawa
  • Ano:             2012
  • Volumes:      5
  • Capitulos:     39 + Epilogo











História: 


 Hoje, estou fazendo esta resenha, pouco diferente do habitual, sobre um mangá “Resident Evil Marhawa Desire”, que foi lançado oficialmente em 2012, pela Panini Comics, sendo esse mangá, dividido em 5 volumes, e é um prologo para os acontecimentos de Resident Evil 6, isso mesmo, mas não falo sobre o filme, mas sim sobre o jogo, (para quem não conhece muito bem, a história de ambos é muito, mas muito diferente mesmo, na verdade, dá para se dizer que apenas o nome é fiel haha), e uma serie que sou muito fã, sendo esses mangás, não recomendado para menores de 14 anos,  contém uma arte incrível, muito bem desenhada e rica em detalhes.
 Sendo que a história começa, com o especialista, e professor de bacteriologia da Universidade de Singapura, o professor Doug Wright, recebendo uma carta da Madre Gracia, uma antiga conhecida e responsável pelo colégio Marhawa, que é a instituição de ensino mais prestigiada em toda a Asia, que é localizada em uma região totalmente isolada do resto do mundo, onde pede ajuda a Doug, para que ele com toda a sua experiência, possa ajudar a solucionar um incidente, com aparecimento de uma estudante do colégio contaminada, sendo que imediatamente ele e seu sobrinho, que por sua vez também é um de seus estudantes, partem para o colégio Marhawa para tentarem resolver o mistério por trás do incidente biológico, onde passa a suspeitar de um ataque, da possibilidade de ser o mesmo vírus responsável pela destruição da cidade de Raccoon  City anos atrás, o T-Vírus criado pela já extinta empresa farmacêutica Umbrella.
 A partir de tau acontecimento o enredo toma uma forma bem curiosa, sendo o mangá, de um capricho incomparável, onde eles conseguir criar um clima de suspensa e de terror com uma grande facilidade, e o melhor, nos fazem com uma maior facilidade, entrarmos neste universo de terror proposto por Resident Evil desde sua origem (meio perdido ultimamente hehe), sendo que com a medida que a situação começa a tomar proporções maiores e completamente inesperada, começamos a compreender o desenrolar da história, que que nos apresenta uma certa revira volta muito surpreendente, ao mesmo tempo que ergue a questão, como assim, afinal, o que está acontecendo neste colégio ? Afinal, qual a razão de se atacar este colégio? Questões que por sua vez, acabam tomando uma forma melhor, e mais fácil de se compreender com o termino do jogo da série também.
 Em relação a leitura, é surpreendentemente rápida, sendo que dependendo a forma que for ler, consegue assim ler um volume em torno de 30 a 40 minutos (a não ser que seja igual a meu modo de ler, que demoro muito, e fico viajando em cada página de olho em cada detalhe e desenhos hahaha) e em nenhum momento se torna pesado ou chato para a leitura, e começar a ler e parar apenas no final de cada capitulo. Sendo que no mangá, se conta com a passagem do já conhecido, Chris Redfield como um agente da B.S.A.A e a primeira aparição de Piers Nivans.
 Para minha surpresa, o mangá se torna indispensável para compreender os acontecimentos de Resident Evil 6, porém, se não tiver interesse no jogo, esse mangá é indispensável se estiverem interessados em conhecer um pouco mais do mundo de Resident Evil e muito mais indispensável se é um fã assim como eu desta incrível serie, onde nestes 5 volumes, é garantida uma boa dose de diversão, suspense, um pouco de pavor, uma arte incrível, e uma história incrível, se é fã de mangá, mais que recomendo este, se é fã de Resident Evil, este mangá consegue simplesmente ser, obrigatório.




0 comentários:

Postar um comentário

Promoções

Tecnologia do Blogger.