[RESENHA] A grande criação de Nicolas

Hey hey pessoal!


A resenha de hoje de um livro que peguei na biblioteca para ler durante as férias (apesar de eu quase não ter lido), esperam que possam aproveitar!



A grande criação de Nicolas


★★★★★
Autor: Denis Vinicius
Gênero:Fantasia / Ficção
Páginas: 286
Ano de publicação: 2011
ISBN-13: 9788580930092
ISBN-10: 858093009X
Adicione no Skoob | Compre aqui

Sinopse


Todo contador de histórias imagina como seria se um de seus personagens ganhasse vida. Nicolas descobriu isso da pior maneira possível.


Seus dias eram simples e solitários: passava a maior parte do seu tempo criando e desenhando as aventuras do Fantasma Vingador – um guerreiro espectral, dotado de poderes incríveis, que vinga as almas daqueles que foram mortos injustamente. Até o dia em que descobre que alguém, vestido e agindo como o seu personagem, caça bandidos perigosos nas ruas de São Paulo.


Sem escolha, Nicolas é sugado para o mundo deste misterioso mascarado. Pouco a pouco, a verdade vai sendo revelada, assim como os segredos mais sombrios daqueles à sua volta. Com reviravoltas, suspense e repleto de ação, “A Grande Criação de Nicolas” irá prendê-lo da primeira até a última página.


Alguns segredos, quando revelados, podem mudar a vida não só de uma pessoa, mas de uma cidade inteira.


“Eu sou a  vingança dos injustiçados!”


A Grande Criação de Nicolas narra a história de um jopvem (Nicolas) que saiu com seu irmão mais velho e alguns amigos de seu para ir pescar numa noite festiva. Infelizmente, o grupo de jovens nunca chegou a pescar de fato, aquela noite foi marcada com um terrível acidente na rodovia, a van em que estavam os jovens capotou e leveu a óbito quase todos os jovens que ali estavam. Nicolas foi o único sobrevivente e nunca conseguiu se lembrar do que havia o corrido naquela noite.


Depois do acidente, Nicolas nunca mais conseguiu ser o menino que era, a dor e o sofrimento eram constantes em sua vida. Uma dor de cabeça crônica foi uma das sequelas que o acidentente deixou no rapaz, noites mal dormidas, estresse e cansaço. E mesmo com tudo isso, Nicolas dedicou todo o tempo que tinha na sua arte, seu desenho.


Lembrando apenas da última coisa que seu irmão lhe dissera, Nicolas dedicou-se a desenhar e criar histórias que envolviam seu grande  personagem “O fantasma vingador”, a vingança dos injustiçados, a fúria da morte.


No decorrer do livro novos personagens aparecem, em especial ele, o próprio Fantasma Vingador. Sem saber o motivo de sua aparição ou como a sua existência era possível, o Fantas Vingador seguia atrás de bandidos, realizando seu papel, a justiça pelos mortos.


Gangues, corrupção e muitos tiros são os elementos que marcam a história.


A forma como os acontecimentos são narrados e os personagens descritos permete que o cenário possa ser criado perfeitamente em nossas mentes. Em muitos momentos pude visualizar a até sentir as angústias dos personagens. Confeço que comecei a desvendar o grande mistério da história quando, finalmente, todas as pistas foram estregues, ou seja, bem no fim do livro (rsrs).


Mas o mais interessante de todo o livro foi ver o que o desejo humano pode fazer com a realidade, não quero dar spoilers mas acho que vou chegar bem perto de um agora….
Tudo o que aconteceu com o Nicolas e com as pessoas ao seu redor depois que o Fantasma Vingador apareceu é proveninente do desejo de Nicolas por descobrir a verdade. O desejo do jovem era tão grande, mas tão grande que ele conseguiu transpassar uma barreira (fictícia) entre as dimensões e isso permitiu que a noite do acidente tivesse finalmente uma solução, permitiu que todo o mistério fosse desvendado.


Isso me fez refletir sobre algumas coisas que acontecem no mundo, até onde os desejos humanos nos levaram? Alguns nos levaram para tempos de paz e prosperidade, outros nos levaram para tempos nebulosos de guerras e conflitos, mas até onde o MEU desejo está levando a mim e as pessoas ao meu redor?


Quote do livro


Tags.png


************************************************************************************************


Bem, é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha, vou voltar a trazer várias resenhas para vocês, eu e o Ronye estamos com dois projetos novos super legais que serão lançados no próximo mês então fiquem ligados!
O primeiro projeto é “Descobrindo o mundo”, e apesar do nome chique que dá a entender que vou falar de vários países, vou contar um pouquinho sobre as aventuras que eu tenho no cotidiano. É um quadro alternativo, com o intuito de mostrar que todo blogueiro é gente como a gente e tentar acolher vocês da melhor forma possível.
Lembrando que o seu comentário é muito importante, então compartilhe conosco o que têm achado das resenhas, TAG’s e posts especiais, você pode nos mandar um e-mail (blogfonteliteraria@gmail.com) e dizer tudo que tem achado sobre o blog, tirar dúvidas, dar dicas, ideias e compartilhar momentos também.

16 comentários:

  1. Sensacional, parece o livro que eu gostaria de ler ! :)

    ResponderExcluir
  2. Que demais esse livro menina, nem lembro a última vez que li um livro de fantasia e confesso pra ti que sempre se tornam os meus favoritos, ótima resenha e adorei a capa, quero ler e saber que mundo que Nicolas irá criar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Que bom que ficou interessada, espero que este possa se tornar seu favorito também!

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar sobre este livro. Não e bem o meu tipo de leitura habitual, mas ainda bem que apreciaste!

    Bem, acho ótimo que a leitura tenha sido tao reflexidva, especialmente a nível do desejo humano! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Nem todo gênero nos agrade, não é mesmo?
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olá!
    Confesso que fantasia não é o meu gênero favorito mas essa obra parece ser bem interessante, talvez eu dê uma chance futuramente.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Soou apaixonada por fantasia e simplesmente adorei conhecer a obra que entrou para a lista de desejados que só aumenta.
    Ainda não tinha visto nada sobre ele e fiquei bem intrigada para saber mais sobre as criações de Nicolas e como esse vingador age na busca de fazer justiça aos injustiçados! A capa é muito bonita.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Que bom que te interessou, espero que possa ler em breve e aproveitar muito a leitura!
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá, poxa que livro intrigante. Gostei muito de conhecer e que bom que descobriu essa leitura na biblioteca. Fiquei bem curiosa em saber mais sobre esse e conhecer mais o trabalho do escritor. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Espero que essa curiosidade te leve à leitura e entendimento da obra!

      Excluir
  7. Que história bacana!
    Sou apaixonada por livros desse gênero, então certamente eu iria gostar muito da leitura.
    A capa está muito bonita e misteriosa ao mesmo tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      A capa é maravilhosa mesmo!
      Espero que possa ler e gostar do que descobrir!

      Excluir
  8. Oie
    que legal sua resenha, parece ser uma leitura que vale bastante a pena então espero poder ler e curtir bastante, boa dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir