[RESENHA] Branca de Neve #19

Hey hey pessoal!

Como estão meus queridos leitores? Passaram bem o ano novo? Espero que tenham passado e que as metas para 2018 já estejam alinhadas para um ano novo incrível! Tenho tantas coisas para contar, mas que tal anunciar que o blog conta agora com dois colaboradores?



YEAH! É com muito prazer que eu anuncio que neste ano teremos dois novos parceiros de equipe, a Erika e o Lucas, eles vão postar resenhas aqui no blog a partir deste mês.

Então vamos à minha primeira resenha do ano

Imagem relacionada

Branca de Neve #19

★★★★
Autor: Bill Willingham, Mark Buckingham, Steve Leialoha
Gênero: Fábula/ HQ/ Mangá
Editora Panini Comics
Páginas: 172
Ano de publicação: 2014





Sinopse

No passado, ela foi o verdadeiro amor do Príncipe Encantado, o maior espadachim que já viveu. Depois, casou com Bigby Lobo, o implacável filho do Vento Norte. Mas antes de conhecer essas duas famosas fábulas, Branca de Neve estava prometida para outro… E essa figura do passado está de volta e quer o que acredita ser seu por direito… mas e Bigby e os filhotes? Aparentemente, não fazem parte dos planos para essa nova família. A equipe criativa formada por Bill Willingham, Mark Buckingham e Steve Leialoha recebe o reforço de Shawn McManus para desencavar segredos há muito escondidos e descortinar uma nova era para FÁBULAS!

“Eles cresceram”

Depois de ler o quadrinho, confesso que fiquei meio perdida sobre por onde começar a falar dele, então acabei decidindo contar como eu o encontrei.
Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu estou sempre envolvida em algum evento literário e que, no ano passado, eu estava fazendo um curso no SENAI. Pois bem, no mês de outubro (se eu não me engano) aconteceu uma feira do livro no SENAI em que eu estudava. Como eu boa apreciado de novas obras e incentivadora da leitura para todos, eu não deixei de participar.

Durante todo o período da feira eu visitava a biblioteca em busca de novos exemplares para trocar, numa dessas visitas eu encontrei o exemplar de Branca de Neve versão quadrinhos, super interativa.  A ideia inicial era ler e dar para o meu irmãozinho ler também, uma vez que por ser mais novo ele prefere quadrinho a trechos e trechos escritos, infelizmente isso não acontecerá, a classificação que eu deixo para os leitores é +16, ele contém alguns palavrões e uma linguagem um pouco mais adulta.

Como o livro ficou só para a minha leitura, decidi disponibilizá-lo para troca no Skoob. Também irei dividir a resenha em duas partes, pois na obra são contadas duas histórias.

Parte 1
Se você tiver uma certa experiência com contos de fadas e desenhos/filmes clássicos infantis você provavelmente se lembrará de Bufkin, o macaco voador que servia a bruxa má em O mágico de Oz. Na fábula ele é um macaco bom, mudou a forma de viver e se dedica a ajudar os injustiçados.

Resultado de imagem para bufkin
Reprodução da internet
Infelizmente, por diversos motivos ele foi preso e sentenciado a morte. Seus companheiros, então, decidem que é necessário resgatá-lo e começar uma revolução para o fim da tirania do então líder de Oz.

Não é preciso muito para saber que eles conseguiram resgatar Bufkin e começar a revolução, né?

Mas o que eu posso dizer sem dar spoiler é que um líder tirano raramente fica muito tempo no poder e o bravo herói nem sempre é a melhor escolha para ser o novo líder. Bufkin deixa isso bem claro, mas deixa Oz em boas mãos.



Parte 2

O exemplar é o No. 19 da coleção, então já é de se esperar que lacunas fiquem em branco após a leitura, mas ainda assim a história não se perde.

Conhecemos a Branca de Neve quando ela nos é apresentada ao seu Grande Amor, o príncipe Encantado, mas na fábula, Branca não ficou ele, depois de muitos anos ela conheceu Bigby Lobo, o implacável filho do Vento Norte, e tiveram filhos, filhotes, juntos.

Por circunstancias desconhecidas (lembram das lacunas?) Bigby precisa partir em busca de alguns filhotes que sumiram, então Branca acaba ficando sozinha na Cidade das Fábulas, nesse tempo aparece Brandir o marido prometido de branca, que foi prometido em casamento a ela muito antes da mesma conhecer o príncipe encantado

Resultado de imagem para branca de neve fanartBrandir usa das antigas leis do mundo das fábulas para tentar possuir Branca, determinada a se livrar dele ela nega incontáveis vezes que não se unirá a ele e que quer ficar com Bigby e seus filhotes.

Dotado de poderes mágicos que até mesmo as bruxas do 13º não conseguem decifrar por completo, Brandir se torna odiado pela sociedade das fábulas e alvo de diversos ataques em potencial, mas ele não se importa, a única coisa que ele quer é ter Branca em seus braços, custe o que custar.

Durante toda a trama algumas alterativas são apresentadas, mas as mesmas não podem ser executadas, por isso Bigby é notificado do que está acontecendo com Branca e volta para salvá-la.

Mas a história não é um conto de fadas, então o “Feliz para sempre “ não é uma realidade. Branca fica livre de Brandir, mas seu coração está preso a uma pequena esperança de que Bigby volte.

Bem, é isso pessoal, eu tentei não dar spoiler nenhum, espero que tenham gostado, beijão! <3



20 comentários:

  1. Nunca gostei das Princesas Disney, mas adoro ler uma releitura delas e achei ess da Branca de Neve muito interessa te, primeiro por se tratar de quadri ho, segundo porque ela não fica de cara com o Principe.. Adorei, preciso ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Ela não fica mesmo, a história é muito diferente, espero que goste!

      Excluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar mas também não fiquei muito curioso, confesso... não sou grande fa de releituras...

    Mas ainda bem que gostaste! As vezes, e difícil não deixar spoilers em certas opiniões... Mas ainda bem que não há nenhum Felizes Para Sempre!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Sem Felizes Para Sempre dessa vez. Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Olá!
    Eu não curto muito esse tipo de leitura, então, não fiquei interessada em fazer a leitura dele. Fiquei contente por você ter gostado e pela forma como encontrou esse livro. Também achei legal que o final não é limitado ao "felizes para sempre", afinal, a vida não se limita a isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Isso mesmo, a vida não se limita a isso, pena que você não se interessou, mas agradeço a visita!

      Excluir
  4. Olá

    Hoje em dia leio muitos poucos quadrinhos, mas tive um interesse em particular com esse, por ser mais dark e sem um final eesperado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu nunca leio HQs, mas essa parece ser uma boa releitura, mesmo não focando no conto de fadas. E por sua resenha o desenrolar da trama parece muito bem estruturado.
    Uma boa dica de leitura para os fãs desse gênero.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oiieee

    eu amo retellings, sério mesmo,. até agora todos os que li me encantaram. Esse parece ser ótimo tb, gostei do estilo da história e ultimamente ando querendo muito investir mais em HQ´s

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Invista sim em HQ's, existem obras maravilhosas que você irá se encantar. Fico feliz que tenha gostado da sugestão, espero que possa ler e gostar.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu curto HQs, constantemente eu procuro ler alguma novidade das editoras parceiras nesse sentido. Gostei da capa, parece ser uma boa leitura e eu sinceramente não conhecia essa Hq, vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Que bom que gosta do estilo! Que bom que te deixou interessado, espero que possa ler e gostar!
      Beijos.

      Excluir
  8. Oiee

    Eu adoro releituras das histórias das princesas e essa me atraiu bastante. Justamente por ser um Mangá. Eu sempre tento entrar mais nesse universo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Que bom que tem interesse no universo e que por ser uma releitura te atraiu, espero que possa ler e gostar bastante!

      Excluir
  9. Eu não conheço o livro, mas como gosto destas releituras dos contos de fadas, acabei me interessando pelo enredo. Fora que está em HQ, outro chamariz para mim
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Que bom que são 2 itens atrativos pra ti, espero que possa ler e gostar! Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Oi.
    Eu adoro releituras de contos de fadas, mas essas não chamaram muito minha atenção. Até mesmo por conta dessas lacunas e confesso que também pela famta do final feliz... Kkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Como eu disse, este volume é avulso, por isso senti a lacuna, pode ser que se ler o volume anterior e o posterior elas sejam preenchidas e até tenha um final feliz. Mas agradeço a visita!

      Excluir
  11. Oie
    amooo quando tem esses livros com recontos de conto de fadas pois é interessante ver quantas versões podem ser criadas e adorei saber mais sobre essa chamou muito minha atenção e com certeza vou procurar saber mais pois gosto bastante da história de branca de neve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Que bom que você gosta da personagem e se interessou em ler a obra. Também gosto de ver versões diferentes dos clássicos. Obrigada pela visita!

      Excluir