[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] - O colar de Maia

Eai pessoal, como estão?

A resenha de hoje é, na realidade, as primeiras impressões de uma história da nossa querida parceira Bárbara Herdy, então vamos lá.

5c50c72c30fa4c269fefd0ee8a64ecd6.png


O colar de Maia

Primeira impressões
Autor: Bárbara Herdy
Gênero: Fantasia
Disponível no wattpad e Luvbook
Capítulos: 27 até o momento
(Novos capítulos toda semana)
Ano de publicação: 2017





Sinopse

Bobbi McAvoy, uma reconhecida arqueóloga americana recebe uma proposta para uma exclusiva expedição. O trabalho é classificado e por isso ela só saberá dos detalhes, apenas quando chegar ao destino. O lugar? Egito. E como especialista na cultura Egípcia, é quase proibido para si negar tal proposta. O que não contava nos planos de Bobbi e sua equipe formada por Sky e Smith, seus visionários assistentes, e acima de tudo, companheiros, era ter de trabalhar com a equipe do departamento afiliado, comandada por John Barton, um arqueólogo com um misterioso passado com Bobbi e também um dos principais Seekers de sua geração. Até então, os Seekers é uma história de fantasma vista como uma verdadeira lenda no mundo da Arqueologia e Barton mudara isso. Ao chegarem ao Egito, uma reviravolta transforma a misteriosa expedição de interessante a extremamente perigosa, não apenas colocando suas vidas em risco, como mudando toda a história cultural e religiosa de um povo, o que poderá afetar também, a história mundial.
     
   Bobbi não terá apenas que desvendar o mistério por trás dessa impressionante e extraordinária expedição, o seu passado retornará o que a fará descobrir mistérios sobre sua própria natureza. Utilizando seus particulares dons memoriais, como também a lógica, coragem e impulsividade de Smith, Barton e Sky, eles lidarão com uma desconhecida ameaça e precisarão correr contra o tempo para se salvar de um mal irremediável que apenas eles terão o poder de impedir e se perderem, o nosso mundo mudará para sempre.

“Entre tapas e beijos eles ainda se amavam.”

Bobbi é uma mulher forte, não tem como negar, ela sabe se impor e exercer sua autoridade, durante a leitura é possível encontrarmos diferentes situações onde ela prova sua força. Bobbi também é uma mulher carregada de sarcasmo, e em muitos momentos Bobbi demonstra usar dessa artimanha para se esconder das memórias de um passado doloroso.

Apesar de, aparentemente, ser o grande destaque da trama, Bobbi não é o único personagem que chama atenção. Barton é O cara, o macho alfa, inteligente, bonito, cheio de charme e chama MUITA ATENÇÃO por onde passa, chega até a ser cômico em determinados momentos.

Mas não vamos nos ater aos personagens…

Não são todos os dias que encontramos histórias que envolvem arqueologia, e quando encontramos elas nem sempre são boas, algumas história conseguem passar o limite do ridículo de tanta abobrinha que tem, mas aqui é diferente.

Durante a leitura fica bem visível que a autora teve toda a delicadeza e decência de pesquisar sobre o tema, sobre a cultura de onde ocorre a história, sobre tudo que aborda o contexto, e isso é muito bom.

Cheia de mistério, paixão e discussão, a história prende o leitor de tal forma que o “quero mais” é quase inevitável. E para aqueles que, assim como eu, tem o costume de ler no ônibus, sugiro que tomem cuidado para não passar do ponto (igual eu fiz) enquanto leem.

Queria ter muito mais pra contar para vocês, fiquei super animada e ansiosa durante a leitura, mas quando cheguei na última página do arquivo, me deparei com um

,então agora só me resta esperar e controlar a ansiedade para poder dizer como tudo acaba.


http://barbaraherdy.tumblr.com/

49 comentários:

  1. "tomem cuidado para não passar do ponto (igual eu fiz) enquanto leem."

    Haha! Confesso que não tenho lido muitos livros de fantasia atualmente, já fui mais fã do gênero! Esse esquema de ter capítulos lançados por semana é viciante! E o Barton parece ser irresistível, quem não gosta de um homem charmoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato!

      Realmente, toda semana você fica com aquela curiosidade de "o que será que acontece agora?"

      Obrigada por passar aqui, Bjos ,3

      Excluir
  2. Olá,

    A primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Mas é claro, isso pode mudar e às vezes muda, pois alguns autores falham ou enriquecem a escrita ao percorrer da história, por isso gosto de ler post como esse de Primeiras Impressões. Eu fiquei bem interessado no livro, achei muito instigante e aguardo ansiosamente a sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha te instigado também! Sim, as primeiras impressões costumam ficar, vamos descobrir se será para melhor ou não (acredito que só vá melhorar)

      Bjos. <3

      Excluir
  3. Amanda com tu é má menina! Colocou aquele continua só em deixar triste, pretendo aguardar a sua resenha completa com toda certeza, gostei do enredo e amei a capa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um pouco de preguiça com história com essa pegada arqueológica, mas o livro parece ser interessante. Se um dia ela publicar o volume fisicamente, espero poder lê-lo, pois suas primeiras impressões realmente me deixaram curiosa.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Cruzemos os dedinhos para que saia a versão física, não é mesmo?

      Bjos.

      Excluir
  5. Olá
    Adoro histórias com arqueologia, sou realmente fascinada, durante muito tempo tenho, para falar a verdade ainda tenho, o sonho de ser arqueóloga, fiquei bem curiosa com essa história.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Uau eu já quero este livro! Vou ficar de olho na resenha completa ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Já tem um tempo que não leio Fantasia, li uma boa quantidade e agora parei. sobre o livro O colar de Maia, não conhecia, nunca li nada no wattpad e não sabia do Luvbook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      É uma excelente leitura, acredito que você não irá se arrepender.

      Bjos.

      Excluir
  8. Olá,

    Não conhecia o livro, mas gostei muito dessa temática. Estou curiosa para saber mais sobre a leitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Uau que história incrível! Esse é o único problema do Wattpad, quando a história fica boa temos que esperar a postagem dos próximos capítulos. E como sou super ansiosa, eu acabo não me aventurando a ler, porque eu sei que irei ficar na aflição de ter de esperar kkk. Adorei a sua resenha e fiquei super curiosa sobre a história se tratar de arqueologia e que além de conter um romance, também há um mistério envolvido na trama. Vou deixar esse livro anotado para ler quando ele estiver completo kk, bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Quando ele estiver completo, pode ter certeza que eu vou fazer uma resenha. Espero que possa aproveitar a leitura.

      Bjos. <3

      Excluir
  10. Olá,
    Tenho que dizer que ainda não li nada que abordasse sobre arqueologia e isso faz com que eu fique muito intrigada e com vontade de fazer a leitura.
    A premissa é bem interessante e os personagens Bobbi e Barton chamam muito minha atenção. Pelo trecho que nos apresentou acredito que sejam bem sarcásticos e essa característica me agrada muito nos personagens.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Sim, eles são, é isso que torna toda a leitura mais divertida e diferenciada, realmente vale a pena ler.

      Bjos.

      Excluir
  11. Olá tudo bem?
    Achei bem interessante o tema abordado e por ter o cenário no Egito, falar sobre uma profissão que até hoje não vi em nenhum livro que é a arqueologia e ainda mais ter a presença de fósseis já me ganhou completamente. Quando eu era mais nova, queria fazer arqueologia mas minha mãe não deixou porque no Brasil não dá dinheiro e aí tive meus sonhos frustrados nesse momento kkkk Voltando a história, eu fiquei bem curiosa para saber como será o desenrolar desse relacionamento entre Bobbi e John.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Sim, arqueologia é pouco encontrada na literatura, eu também tive meus sonhos frustados quando pequena(rs). Espero que aprecie a leitura.

      Bjos <3

      Excluir
  12. Olá! Falou em Arqueologia, eu penso nos filmes do Indiana Jones, que eu adoro de paixão. Vou aguardar a resenha para elaborar meus pensamentos sobre este livro! Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oie tudo bem?! Confesso que num primeiro momento olhando a capa eu não leria, mas suas impressões me deram uma ideia totalmente diferente do que eu imaginava a história.
    Dica anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      É o famoso "julgar um livro pela capa", faço isso direto, mas na maioria das vezes também mudo de ideia.

      Bjos.

      Excluir
  14. Helloooo! Tudo bem?
    Olha que livro interessante!
    Ainda não tinha ouvido falar de "O colar de Amaia" e para começar o título e a capa do livro já me chamaram a atenção.
    Não é muito o genero que leio, mas gostei da ideia do misterio e paixão, deixa tudo mais intenso ne?! E os personagens tb me intrigaram.
    Gostei da dica de leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      É bem intenso sim! Rola cada química... haha.
      Boa leitura.

      Bjos. <3

      Excluir
  15. Oi, Amanda!
    Premissa interessante, realmente não é muito comum vermos arqueologia em livros atuais, e se a autora parece ter pesquisado e desenvolvido o tema no livro com tanto cuidado, então ela está mesmo de parabéns, já para começar. Fantasia, também, é um gênero que particularmente muito me atrai, principalmente dentro do acervo nacional, e fico visivelmente balançada por conferir a obra agora, mas no momento já tenho uma pilha de leitura que me aguarda já tem um tempo, rs. Mas quem sabe quando o livro já estiver próximo ao desfecho ou for publicado eu pare para, enfim, lê-lo? De qualquer forma, valeu a dica, espero que continue gostando do desenrolar da história.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Pode ter certeza que assim que o livro estiver em reta final irei vir aqui conta sobre a história e suas surpresas!!
      Conheço bem sobre pilhas de livros, sei como é puxado....

      Obrigada por passar aqui.
      Bjos <3

      Excluir
  16. Olá!

    Como fantasia dificilmente me atrai 100%, prefiro esperar a resenha completa para ter uma opinião melhor formada, porém, tenho que admitir que, logo de cara, o livro não me chamou tanto a atenção. Ainda assim vou esperar a resenha completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Obrigada por passar aqui. Quem sabe a resenha não te dê um gás, né?

      bjos.

      Excluir
  17. Oiee ^^
    Eu já tinha visto coisas a respeito dessa história antes, mas não me interessei muito por ela, não *-* não sei se foi a capa, que eu achei bem estranha, ou a premissa em si mesmo, que não me atraiu. Mas fico feliz em saber que você gostou tanto da história, e que deu para perceber que a autora pesquisou antes de escrever, coisa que não acontece tanto.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      As vezes acontece de encontrar histórias que não nos atraem mesmo...
      Obrigada por passar aqui.

      Bjos.

      Excluir
  18. Oi Amanda, sua linda, tudo bem?
    Você não sabe, mas sempre quis ser arqueóloga, sou fascinada pela cultura dos povos antigos, por isso confirmo a informação de que é difícil encontrar livros que abordem a profissão e que o façam com excelência. E pela sinopse essa trama em um mistério muito grande, já adorei!!!! pena que não faço leitura digital, só me resta esperar que a autora termine a historia e consiga fazer a publicação física. Vou deixar a dica anotada e acompanhar. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!!

      Obrigada. Arqueologia é incrível, né?
      Vamos torcer para que publique mesmo, to super querendo colocar o livro na minha estante (literalmente), vamos ver se quando ele estiver na reta final...

      Bjos.

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Confesso que achei a sinopse confusa, pelo excesso de detalhes, e imagino que a história também seja dessa forma, ainda mais se tratando de arqueologia, que, de fato, é um assunto incomum.
    Por enquanto, não me interessei muito :/

    ResponderExcluir
  20. Confesso que fantasia não é meu gênero,e esse fiquei confusa com a história, mas de qualquer forma agradeço a indicação mas irei deixar passar por hora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oiii!!!

    Eu não conhecia esse livro​ e fiquei feliz em ver essa sua primeiras impressões.
    Confesso que não me senti muito atraída pela obra, mas fiquei feliz com sua resenha! Espero que continue gostando dá obra

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Nossa que bom saber que houve uma pesquisa para situar melhor a história. Isto nos deixa com mais vontade de ler e se aprofundar em algo "novo". Gostei bastante das primeiras impressões, e deixa com altas expectativas do que pode vir. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      É LEGAL, NÉ? Espero que aprecie a leitura <3

      Bjos.

      Excluir
  23. O wattpad é uma plataforma incrível. Ele transforma os livros em séries e a gente fica desesperado aguardando o próximo capítulo... é tipo novela de rádio... hahahahaha. Já add na minha biblioteca pra ler.

    Bjos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Espero que possa aproveitar bastante a leitura!

      Bjos <3

      Excluir
  24. Oi sei bem como é passar dos limites lendo no onibus e também como alguns autores perdem a mão e acabam escrevendo abobrinhas demais e o livro vira mais um piada do que qualquer outra coisa. Bom saber que isso não ocorre aqui, mas ainda assim não fiquei interessada na obra, mesmo depois de todos os seus elogios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah esqueci de dizer que estou curiosa com resto da sua opinião, no aguardo.

      Excluir
    2. Hey!

      Logo a obra estará completa e eu venho aqui dizer o que eu achei, quem sabe seu interesse não é instigado?!

      Bjos <3

      Excluir