[RESENHA] Não é um conto de fadas

Hey hey pessoal!


A resenha de hoje é fruto da mais recente parceria do blog com a Editora Hyria. Essa resenha foi uma das mais gostosas que eu já escrevi desde o início do blog, espero que possam curtir tanto quanto eu!
Como de costume, a editora parceira será apresentada num post especial então fiquem atentos!



Não é um conto de fadas
★★★★★
Autor: Kim Rosacuca
Gênero: Teen - Literatura
Editora Hyria
Páginas: 144
Ano de publicação: 2016
ISBN: 8566442156
Nacional


Sinopse


Muito mais íntimo do que seus vídeos no YouTube, Kim RosaCuca mostra aspectos particulares em Não é um conto de fadas- e se tudo tivesse dado certo?, publicado pela Editora Hyria. Este livro da youtuber, que já atingiu mais de 1 milhão de inscritos, transporta-nos para um universo que todos compartilhamos- o da ingenuidade na infância, das peripécias na adolescência, das alegrias, dos encontros e desencontros, amores, amigos, família...


“Um olhar desconhecido”

Não é um conto de fadas é o livro da youtuber Kim Rosacuca que eu tive o prazer de conhecer através do livro. Costumo ser meio desligada quando o assunto é “Famosos do youtube”, por isso o meu primeiro contato com a autora foi pelo livro.

Confesso ter tido um certo pré-conceito totalmente ignorante quando recebi o livro, nunca li nada de algum famoso (youtuber, ator, jornalista, etc…)  e acabei, literalmente, jugando o livro pela capa.  Mas, nas 4 primeiras páginas esse meu pré-conceito foi totalmente abandonado e  me surgiu uma curiosidade imensa.

Não sei em qual momento eu me perdi na leitura, só sei que quando reparei o livro já estava no fim e eu queria mais. Narrando de uma forma descontraída e totalmente interativa, Kim conta um pouco de sua trajetória desde a adolescência até a vida adulta e como todos os perrengues que passou a tornaram a mulher que é hoje.

Usando a ideia de que devemos aprender não só com os nossos erros, mas também com os erros dos outros, Kim trás para os jovens algumas “loucuras” que passaram por sua cabeça quando mais nova e como foi realizar cada uma delas. Devo logo adiantar que essas “loucuras” não passaram somente pela cabeça dela, mas pela cabeça de MUUUIIITOSSS jovens, inclusive eu.

A leitura do livro é totalmente leve, a narração é acolhedora e faz com que você entre de cabeça na história.

Fiquei com dó de escrever no livro (sim, existem espaços para você fazer isso nele) então eu vou mostrar para vocês um pouquinho do que eu encontrei:

  1. Quando a Kim fala sobre a sua infância ela conta diversas histórias malucas de coisas que aconteceram com ela (e provavelmente com você também), e no fim do capítulo ela deixa um espaço muito fofo para você contar a SUA história maluca. Não vou contar nenhuma história aqui, hoje, mas vou deixar a hashtag #naoeumcontodefadas então, se você quiser entender melhor o que eu estou falando e só dar uma olhadinha no Twitter ou Facebook.
  2. A Kim também deixou alguns mandamentos que todos devem seguir para conquistar o Crush, confira:
Reprodução do Twitter


Ok, ok, já percebi que me empolguei então irei parar por aqui para não estragar a graça da leitura, mas fiquem com uma das minhas frases favoritas do livro:

“Nenhum sonho é tão grande que não possa ser alcançado.”


Bem, é isso pessoal, não deixem de participar do sorteio de Lua e Sol no nosso Instagram.
Sorteio (1).png



39 comentários:

  1. Uau, eu não sabia que a Kim era escritora! Já assisti vários vídeos dela... adorei a resenha e a verdade é essa mesma: não é um conto de fadas!

    ResponderExcluir
  2. Os livros das youtubers são sempre empolgantes, pela resenha dá pra perceber que a Kim é bastante divertida. Livros assim como da Kim são bons pois sabemos das experiências delas, não conhecia ela mas fiquei bastante interessada pelo livro. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Costumam ser interessantes mesmo, com a Kim não foi diferente, vale conferir!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Confesso que não gosto muito desse tipo de leitura, mas parece divertido. Adorei sua resenha e a forma que você escreveu. Parabéns pelo post. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo parabéns pela parceria com a editora Hydra! Muito bacana isso e totalmente merecido =D. Segundo que interessante o livro. Eu não conhecia essa youtuber e sempre achei muito estranho os livros dele, porém esse me chamou muito a atenção! Então me identifiquei total com vc kkk por nao conhecer a pessoa antes e pelo preconceito já =P muito bacana isso dela contar as histórias dela e deixar nos contar as nossas. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Muito obrigada. Muitas vezes isso nos acontece, de julgarmos sem conhecer, mas a leitura é muito proveitosa.

      Bjos.

      Excluir
  5. A resenha é ótima e acho super válido seu depoimento. Muitas vezes julgamos uma obra sem ao menos dar uma chance. Não importa quem escreveu, se famoso ou desconhecido, se um autor de vários livros ou autor estreante. O que importa é que ali pode estar algo bom que vc descarta sem dar oportunidade. Concordo com a autora em relação a aprender com nossos erros e também os erros dos outros. Observando o que acontece à nossa volta podemos evitar muito sofrimento.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      De fato, devemos aprender a observar antes de julgar e aprender com os nossos erros!

      Bjos.

      Excluir
  6. Apesar da vida dos YouTubers e sempre aberta para gente pelos vídeos que eles fazem sempre com os livros A gente vê que eles ainda tem muito mais a contar né livro de YouTubers é tão empolgante cheia de história Parabéns pela resenha tá incrível fiquei até curiosa de ler um livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Obrigada, leia sim, é uma leitura muito boa. Realmente, apesar de serem quase como um livro aberto, os youtubers ainda tem muito a contar .

      Bjos.

      Excluir
  7. Boa tarde, como vai?
    Confesso que ainda nao conhecia esse livro e nem o autor, porem gostei bastante da sua resenha pois você foi bem sincera teve o seu posicionamento quanto a história do livro. poir isso gostei bastante do post. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      O espírito é esse, transmitir exatamente aquilo que eu senti ao ler, obrigada!

      Excluir
  8. Hello!
    Parabéns pela parceria com a editora e não conhecia esse livro. Gostei dos trechos e vou conferir.

    ResponderExcluir
  9. hahaha to chorando de rir com esses mandamentos. Achei bem divertido o livro. Um super beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, muito legal eu acompanho muitas youtubers, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler livros feitos por quem já fez. Eu gosto dos vídeos da Kim só que fiquei sabendo gora que ela publicou um livro, gostei de saber já quero ler pra conhecer mais sobre ela. Bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Vale conferir o livro, tem muita coisa legal sobre ela lá!

      Bjos.

      Excluir
  11. E eu que até gosto de contos de fadas! ahahah
    Também gosto de livros que me prendam completamente à leitura, que me façam ficar acordada à noite por não conseguir parar de ler e que no final me deixe a cabeça cheia, mas com vontade de mais...
    Bom resumo e boas leituras!

    http://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Esse livro com certeza te prende a leitura, super indico.

      Bjos

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar sobre esse canal, porém nunca assisti. Confesso que quando li que era um livro de youtuber já fiquei com um certo pré-conceito, minha opinião mudou um pouco com a resenha. Mesmo assim não sei se leria. Adorei sua frase favorita, e concordo totalmente com ela.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Entendo esse pré-conceito, espero que possa se atrair pela leitura.

      Bjos.

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?

    Então, eu também não conheço a youtuber em questão, mesmo sendo muito ligada a este universo. Confesso que também tenho um certo preconceito com livros de youtubers, pois nunca sei o que esperar e o que vou encontrar. Esse livro, em questão, parece ser muito interessante e gostei da autora tentar manter o leitor perto de si. Acho que curtiria a leitura, pois é bem perto do que gosto de ler para me divertir! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Entendo bem o fato de nunca saber o que esperar, acredito que irá gostar bastante da leitura!

      Bjos.

      Excluir
  14. Parabéns pela parceria! Não conhecia a Kim escritora e nem youtuber. O título do livro é bem chamativo, nos instiga a querer saber o porque de não ser um conto de fadas! Gostei que o livro parece ser bem interativo e uma linguagem bem acolhedora e fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Obrigada! Também não conhecia e quando recebi o livro também me atraí pela capa. A leitura é muito boa!

      Bjos.

      Excluir
  15. Olá! Primeiro: parabéns pela parceria <3
    Segundo: nem conhecia a Kim kkk também sou desatualizada nessa coisa de Famosos do YouTube... Adorei a resenha, e também tenho um preconceito com livros de Youtubers (adquirido quando li o livro da Kéfera)...

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Entendo bem essa situação, mas garanto que esse é diferente!

      Bjos.

      Excluir
  16. Outro mandamento para o crush: "se ele ficar de gracinha fingindo que não existes, mande-o para a casa do caramba porque ele está de enrolação" hahaha. Não conhecia a Kim youtuber ou escritora até porque os youtubers que acompanho são sempre os goth ou que abordam Metal então né, bem daquelas, leiga em youtubers normais, rs. Mas achei interessante ela se abrir e incentivar os leitores a buscarem seus sonhos. Os mandamentos são tudo, morri de rir com eles, minha amiga que tá aqui comigo aplaudiu de pé até, hahaha. Amei o post e parabéns pela parceria, que venham muitas outras. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que venham muitas outras!

      Eu também ri alto com os mandamentos, li essa parte em voz alta para as minhas amigas e uma delas faz tudo o oposto, foi bem cômico, rs

      Beijos.

      Excluir
  17. Olá.
    Não conhecia a youtuber nem o livro, mas gostei muito da proposta, parece ser um livro leve mas com ótimas reflexões.
    Curti bastante o fato de ter espaços onde você pode escrever, acho isso muito bacana.

    Beijos
    www.mundoinvertido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Sim, ele tem bastante reflexão mesmo, os espaços são muito bons para escrever (mas eu tenho dó, então...)

      Excluir
  18. Que legal! Ao conhecia a YouTuber nem o livro. Achei bacana, deve ser bem legal a história! Sua resenha ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  19. Parece divertido! Eu não mergulho fundo no meio dos Youtubers, mal conheço um ou outro e é meu marido quem segue de perto alguns, mas também não sei dizer quais são...rss
    Acho corajosos por compartilharem vídeos e abrirem suas vidas, eu já sou bem mais reservada.
    O livro me parece uma autobiografia com a intenção de interagir com o leitor, tornando-o mais próximo do escritor. Eu acho isso bem legal nos livros hoje em dia.
    Parabéns pela parceria! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Entendo bem... Obrigada! O livro é bem interativo e acaba quebrando aquela cara de auto-biografia.

      Excluir
  20. Oi!!!! Também li esse livro! E assim como você, fui meio receiosa com livros de youtube, mas fiquei com expectativas por ser a Kim. Adorei ter conhecido um pouco da vida dela, os perrengues e caminhos errados. Dá uma expectativa para nossa vida! kkkkk Adorei
    beijos.
    Vem ver minha resenha la também:https://goo.gl/65ctyu
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir