[RESENHA] Venha ver o pôr do sol

Hey hey pessoal!

A resenha de hoje é de um tradicional brasileiro, de uma escritora nacional que eu particularmente admiro muito, a maravilhosa Lygia Fagundes Telles. Recentemente eu ministrei um seminário sobre ela na escola e o grupo me incubou da maravilhosa tarefa de falar sobre suas obras, então irei trazendo elas para vocês aos poucos.

 
Venha ver o pôr-do-sol
★★★★★
Autor: Lygia Fagundes Telles
Gênero: Contos
Editora Ática
Páginas: 80
Ano de publicação: 1995
ISBN-13: 9788508028603
ISBN-10: 8508028601
Idioma: português

Encontre:  Skoob  | Amazon  | Saraiva |

Sinopse

Oito textos envolventes falam, com sensibilidade, de pessoas comuns, cujas vidas são abaladas por fatos insólitos ou dramáticos.

“Em seu coração, ela jamais foi fiel.”

Como eu já comentei, vou trazer algumas obras da Lygia para vocês, começando por Venha ver o pôr-do-sol. Peguei apenas 1 conto da obra para começar, então vamos lá...
Nessa primeira parte do livro encontramos a história de uma jovem que decide encontrar pela última vez seu amante. Ela deixa bem claro que só estão se encontrando novamente porque ele insistiu muito e ficou no pé dela até que ela cedesse.

Eles, então, se encontram numa região bem isolada do centro urbano, um cemitério abandonado. Acostumada com a vida boa que leva a jovem reclama de ir àquele lugar tão abandonado e pútrido para o encontrar.

De maneira bem convincente o rapaz que encontrara ali consegue leva-la para uma parte alta do cemitério onde o pôr-do-sol pode ser visto com perfeição, juntos ambos admiram a paisagem até que o rapaz, numa tentativa de mantê-la consigo, pede para que ela o acompanhe até o jazigo de sua família.

Relutante, a jovem o acompanha e enquanto ele vai contando sobre o seu primeiro amor e apenas observa. Vendo que conseguira a sua atenção, o rapaz convida-a para mais perto de um local onde, supostamente, estaria enterrado o seu primeiro amor (uma prima que morrera ainda quando jovens) para que ela possa ver.

Entretida com as escrituras, a jovem não percebe que é deixada e quando olha em volta de si a procura do rapaz se desespera…

Ok, vou parar por aqui, não vou contar a melhor parte do conto e deixar um mistério do ar. A Lygia é uma escritora fenomenal, extremamente reconhecida na literatura, essa obra, assim como qualquer outra de sua autoria, atende a todas as expectativas de um leitor, muito bem contruida, trabalhada e de uma compreensão extremamente tranquila.

Se você ainda não conhece as obras a autora, fica aqui uma excelênte dica.

Bem, é isso pessoal, beijão! <3


18 comentários:

  1. Parabéns pela resenha e por valorizar a literatura nacional! Temos que sempre valorizar o que temos de bom em nosso país 😘
    www.ondecevailoko.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      A literatura nacional é incrível, procuro sempre trazer algo novo para mostrar isso aos outros. Obrigada por passar aqui.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oiii tudo bem?
    Confesso que fiquei bastante curiosa diante da obra que trouxeste a resenha, fico feliz que tenha valorizado a nossa literatura nacional e sei que me emocionaria bastante ao ler, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Que bom que pude te 'fisgar' com essa obra maravilhosa, espero que possa apreciar!
      Beijos.

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha, amo a Lygia. É ótimo ver em blogs literários a valorização da literatura nacional. Ainda não li essa obra, mas pretendo ler, vou ler primeiro As Meninas da autora, ganhei em um sorteio, mas ainda não li. São tantos livros na fila de espera! rsrs
    Enfim, sem mais delongas, amei o blog, estou seguindo e voltarei sempre.

    Beijinhos.

    http://birdsalsocry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Obrigada. Espero que possa aproveitar cada vez mais a dicas, a literatura nacional é o foco principal do foco então sempre terá uma novidade por aqui!
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!
    Muito bom ver nesse post a valorização da literatura nacional! Temos ótimos autores e a Lygia Fagundes Telles é uma das melhores escritoras brasileiras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A Lygia é maravilhosa!
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, mas gostei deste conto inicial. Voce.deixou curiosa e vou querer saber sobre os outros.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Que bom que gostou, saiba sim, leia sim e compartilhe aqui!

      Excluir
  6. Oie amore,

    Nossa quando eu era criança li algo da LFT, mas faz tempo que não leio nada dela, vou procurar esse ai pra ler, já gostei do que vi por aqui.
    Dica anotada!
    Sou fascinada por contos e ainda mais por literatura nacional, então já curiosa por aqui!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei muito curiosa para ler, vou procurar! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Hey!
    É malzinho mesmo, mas vale conferir!
    Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Procure sim, vai se surpreender, garanto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. resenha perfeitaa ameii me ajudou muitão viiu te amo florr
    vou fazer uma perguntinha pq fiquei curiosaa kkkk
    você gosta mesmo de doramas?? quais??
    gosta de kpop??
    beijo lindaaaa

    ResponderExcluir