[RESENHA] Seja líder de si mesmo

Título: Seja líder de si mesmo

Autor: Augusto Cury
★★★★★

Gênero: Autoajuda

Editora: Sextante

Páginas: 127

ISBN: 85-7542-121-2








Sinopse:

Se compararmos a mente humana com o mais belo teatro, onde se encontra a maioria dos jovens e adultos? No palco, dirigindo a peça. ou na platéia, sendo espectador passivo dos seus conflitos, perdas e culpas? Onde você se encontra?

Ser ator principal no palco da vida não significa falhar ou não chorar. Significa refazer caminhos, reconhecer erros e aprender a gerenciar nossos pensamentos e emoções.

Neste livro, você vai descobrir as ferramentas necessárias para se tornar o autor da sua própria história e fazer da sua vida um grande espetáculo.

Saia da platéia! Entre no palco! Seja líder de si mesmo...



O Autor: (Informação do livro)

Augusto Cury é psiquiatra, cientista, pesquisador e escritor. Publicado em mais de 60 países, já vendeu, só no Brasil, 20 milhões de exemplares de seus 31 livros, sendo considerado o autor brasileiro mais lido na última década. Cury é criador da Teoria da Inteligência Multifocal - estudada em nível de mestrado e doutorado na área de psicologia e ciência da educação -, que trata também do complexo processo de construção de pensamentos dos papéis da memória e da formação do Eu. 


A Resenha:

Com uma leitura absurdamente rápida e dinâmica a obra tem como foco principal incentivar o leitor a tomar posse de si, controlar sua vida, definitivamente sair do palco e se tornar o ator principal, não o coadjuvante, figurante ou o contra-regra, mas sim o protagonista.

Tendo uma dinâmica simples e de fácil entendimento, o livro explica a partir de embasamento científico o que podemos fazer para subir no palco e determinar como cada ato será encenado ou adaptado devido ás circunstâncias dadas no período da sua vida em que você se encontra.

A obra te mostra que embora você tenha suas inseguranças, problemas, questionamentos ou seja lá o que for, existem diversas perspectivas em que você como ser humano pode se emponderar e a partir disso tomar as rédias da sua vida, mostra que nós podemos e conseguimos concluir projetos, conseguir a tão sonhada promoção, economizar dinheiro para viajar, etc. 

Ao final, o autor te proporciona formas de como enfrentar as adversidades da vida, do cotidiano, da sua história, também proporciona exercícios que você pode fazer para adquirir autoconhecimento, que pode te trazer novas perspectivas e constatações sobre o que você pode fazer para ser o dono de si e da sua própria história.


Por: Renan Santos

0 comentários:

Postar um comentário