[RESENHA] O Filósofo e o Imperador


ofilosofoeoimperador.jpg

O Filósofo e o Imperador


Sinopse: Em 'O Filósofo e o Imperador', a vida de Aristóteles, assim como suas fraquezas, anseios e medos são o foco da história. Suas maiores virtudes vêm à tona a partir do momento em que é intimado a educar Alexandre, o grande. Um enorme desafio para ele, que sabe dos interesses envolvidos. Da obrigação de estarem juntos nasce uma relação de pai e filho e é a partir do olhar inteligente e ao mesmo tempo apaixonante de Aristóteles, que o leitor irá presenciar guerras, festas, conspirações, alianças e despedidas. Este livro é um convite a uma viagem no tempo e na intimidade desse filósofo.
Ideal para quem gosta da antiguidade clássica, e de um bom romance! O livro é “basicamente” toda a história da relação Aristóteles/Alexandre. Como todo conto, passa pela história de seus pais com toda a relação profissional e sentimental. É como se pudéssemos ver um livro como “A culpa é das estrelas” ou “Percy Jackson” com duas grandes figuras históricas
Além do enredo principal ( que já é mega cativante), 'O Filósofo e o Imperador' nos faz pensar que antes de tudo ainda somos seres humanos com nossos sentimentos, nossas influências e nossa história. Mesmo tendo uma grande importância no mundo filosófico, aristóteles também amou, teve filhos e um grande trabalho ao ensinar Alexandre. Este, apesar de sua grande importância nas guerras, também teve problemas familiares e amorosos.


Editora Leya
Annabel Lyon
Romance
★★★★★
Por Luciana

0 comentários:

Postar um comentário