[RESENHA] A vida adulta para iniciantes

vida adulta capa - oficial.jpg


“Quando você começa a entender como o mundo funciona, você vai moldando a sua verdade para se adaptar ao que o mundo espera que você seja.”

Todos sabemos que crescer não é fácil, desde o momento em que saímos do ensino fundamental e passamos para o ensino médio nós começamos a descobrir o mundo, entender como as coisas realmente funcionam e a sair debaixo das “asas” dos nossos pais.




Como se essa nova perspectiva não fosse suficiente, os nosso hormônios estão à flor da pele, num dia a gente ama, no outro odeia, numa hora está feliz, na outra está aos prantos, sempre num ciclo louco de auto aceitação e auto reprovação.


Quem nunca acordou se sentindo A DEUSA ou a joia mais brilhante da terra e 15 minutos depois se olhou no espelho e começou a enxergar espinhas enormes no rosto como se fossem monstros?

Em A Vida Adulta Para Iniciantes encontramos diversas situações como esta que acontecem no nosso dia a dia e, não só isso, encontramos o depoimento de uma jovem que as viveu e dicas de como sobreviver a cada uma.


Quando estamos no início da vida adulta, começamos a assumir responsabilidades novas e que muitas vezes confundem nossos sentimentos, deixando-os à flor da pele e aumentam a cobrança que temos com nós mesmos.


Passar por uma transição, independentemente de qual for, não é fácil. Somos colocados num mundo estranho, que não conhecemos, e ficamos a deriva até nos encontrarmos, isso acontece porque nem sempre temos alguém para nos indicar o caminho a seguir, nem sempre temos alguém para nos ouvir.

E é aí que entra o livro, durante a leitura nós identificamos diversas situações que já passamos, damos risada de coisas que, no momento, podem ter sido desagradáveis, mas que vendo por outra perspectiva são hilárias, e o melhor disso tudo é que percebemos que jamais estamos a sós, alguém também já passou ou passa pelo mesmo momento que o nosso e que, juntos, nós podemos aprender e superar essa transição.

A Vida adulta para iniciantes não é só um livro, ele também é um guia, um manual e um diário, é a prova de que podemos superar todos os obstáculos e sobreviver a todos os tropeços.

Clube dos autores
Mariana Gracie

Auto ajuda
★★★★

ou

O Autor:

15894445_1329483750457624_2846746144051712068_n.jpg

Jornalista, blogueira, sonhadora. Mora em Brasília - DF, tem 22 anos e vive fazendo cursos e estudando um pouco de tudo. Sonha em viajar o mundo só para poder aprender e compartilhar essas experiências incríveis.
Desde criança, sempre gostou de escrever e tentou de todas as formas escrever livros de vários temas diferentes. Para ela, o importante mesmo é lutar pelo que se quer.

Link’s importantes:

Contato: mecontesuaideia@gmail.com



4 comentários: