Seguidores

[RESENHA] A tal Senhora Marjorie

Hey hey pessoal!


A resenha de hoje é fruto da parceria com a Editora Ella e a Assessoria Adriana Vargas. Esse livro veio com um kit maravilhoso contendo um espelho de bolsa, um broche e uma camiseta <3. vou postar as fotos no Instagram do blog, então fiquei ligados!




A tal Senhora Marjorie
★★★
Autor: Marih Macar
Gênero: Romance Policial
Editora Ella
Páginas: 200
Ano de publicação: 2016
ISBN: 10 8584050817
Exemplar cedido pela editora



Sinopse


Uma bela e misteriosa mulher é acusada de ter cometido um crime brutal, o qual nega com veemência. Para ajudá-la, apenas Bianca que, apaixonada, encontra-se disposta a tudo para provar a inocência da estranha mulher.


“Ela é uma mulher fatalmente sedutora... Era uma conquistadora implacável, antes de ser aprisionada naquela cadeira... Ela está manipulando você... Tome cuidado..." - A Tal Senhora Marjorie


“Eu acredito em você”


Antes de tudo eu gostaria de começar dizendo que fiquei muito feliz em receber o kit do livro, a parceria com a editora Ella é um pouco diferente da que acostumamos ver, então foi uma novidade.

Sobre o livro, visualmente falando ele é maravilhoso, com páginas amarelas, uma diagramação excelente e uma capa super atrativa. Infelizmente a minha edição veio com uma cola fraca e uma parte da capa descolou, mas como boa gráfica que sou logo dei um jeito.


Sobre a história, se considerarmos a sinopse e as duas palavras presentes na capa (Romance Policial), o enredo que nos vem em mente é totalmente diferente da história real, isso é bom pois mostra a sagacidade da autora, logo nos entusiasmamos com a leitura.
O livro conta a história de uma mulher (Marjorie) que está sendo incriminada pelo assassinato de sua companheira, e devido a dor e solidão Marjorie acabou tornando seu gênio forte praticamente impossível de ser suportado. Isso acabou fazendo com que secretária nenhuma durasse ao seu lado, isso até a chegada de Bia, uma jovem que sofreu uma perda terrível e vê como secretária sua única saída para uma nova vida, as duas vivem um amor singular e, quando Bia acha que nunca mais verá sua amada, a vida lhe mostra que não será assim.

Certo, sei que narrei a história BEMM por cima, mas tenho ótimos motivos para isso, separei eles em 5 pontos, então vamos lá.

Primeiro: Gênero Literário: O livro foi classificado como Romance Policial e, na realidade, ainda estou procurando a lógica dessa classificação. Quem conhece a autora sabe que o gênero dela é adulto e, apesar do nome e da descrição, A tal Senhora Marjorie não fugiu do mesmo.

Segundo: Depois de uma leve reflexão pude tirar uma conclusão super positiva sobre o  livro: Marjorie, a tal Senhora, é homossexual e quando sua companheira foi brutalmente assassinada todas as atenções se voltaram para ela, como se houvesse uma seta gigante sobre si dizendo “EU MATEI A MINHA COMPANHEIRA POR ELA DEITAR COM HOMENS”, quando na realidade, apesar de toda a infidelidade da jovem era ela quem mais cuidava e perdoava a mesma. Trazendo para os dias de hoje, é muito comum encontrarmos esse tipo de situação, onde os holofotes são sempre posicionados sobre os homossexuais, como se eles fossem sempre os horrendos das situações. Reflita: Biologicamente falando, iguais; pessoas como nós, que amam, sentem e não são de ferro como muitos pensam; uma só essência, por qual motivos são eles que estão sempre na mira?

Terceiro: A história de como o assassinato ocorreu e quem matou é tratada de uma forma MUITO sutil e quase invisível. A autora deu prioridade às cenas de amor entre as personagens e acabou deixando a história real sobre o assassinato para o final, isso nos leva ao quarto item…
.
Quarto: Por deixar a história do assassinato “pra depois”, senti que foi tudo muito corrido, com algumas informações meio jogadas e, apesar do desfecho ter sido muito bom (vou comentar já já) senti a necessidade de saber um pouco mais do porque de tudo.

Quinto (e último): o final foi surpreendente, foi muito além das minhas expectativas para o livro, pude identificar um amadurecimento por parte do personagem e isso foi incrível!

Bem, o livro é de uma leitura extremamente rápida e leve, mas se você for como eu e não possuir atração com leitura adulta, algumas partes serão extremamente sufocantes e angustiantes, mas no final valerá apena.

Bem, é isso pessoal, beijão! <3


15 comentários:

  1. Gosto da atmosfera de suspense e mistério. E, obviamente, a maioria não dispensa as mulheres fatais e sedutoras. Talvez o fato do gênero seja pela questão do assassinato e é muito bom quando o final nos surpreende.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fiquei animada com suas considerações, apesar da classificação não ter seguido exatamente o que se esperava Romance policial, mas fiquei contente que a proposta da leitura foi agradável e surpreendente.
    Espero ter oportunidade de ler pois adoro um mistériosinho hehehe

    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. OOi!
    Mesmo com algumas ressalvas que me desanimaram um pouquinho, fiquei bastante interessada em realizar a leitura. Principalmente por saber que o final é surpreendente. Não conhecia o livro até então, mas: dica anotada! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não tive um bom contato com a editora. Mas, apesar disso achei a premissa desse livro muito bacana e intrigante, histórias com suspense me deixam bastante animada, achei uma pena o final ter sido um pouco corrido, pois não gosto muito de finais abertos. Mas, só lendo para saber né?!

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Achei a história muito chamativa, pois amo romance policial, adorei a forma como o autor desenvolveu os acontecimentos e com certeza vou querer ler. já deixei anotado aqui.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a capa, mas como você eu não gosto de leitura adulta, gente mas esse livro parece incrível e me agradou de certo modo, vou procurar mais e quem sabe eu não me interesse ainda mais. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Legal você ter dividido em 5 pontos a explicação. É chato mesmo quando deixa o assassinato "pra depois" e foca apenas nas cenas de amor, realmente dá a sensação de que foi jogado apenas para finalizar a história. Apesar disso que bom que foi um final surpreendente e teve um bom desfecho. Beijos'

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    A capa é bem bonita, mas a história não me interessou. Não sou muito de tramas que trazem crimes, mesmo que haja representatividade na protagonista, por ser lésbica. O meu grande problema com narrativas assim é justamente a revelação do assassino. Essa fórmula de deixar tudo por final é bem decepcionante. E, desculpe, mas eu achei essa sua reflexão ridícula, especialmente quando diz "pessoas como nós" - não me diga que homossexuais são pessoas, sério?

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá gostei muito da premissa do livro, e muito da resenhas, a capa e título chamam atenção, creio ser o tipo de livro que gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem ?
    Adorei os seus 5 motivos, gosto muito de romance policial é o gênero adulto, mais fiquei com um pé atrás por alguns motivos que você disse meio que no mesmo momento que você gosta não gosta dividindo quem ler sua análise . Mais gostei muito da capa e da premissa e a homossexualidade que para mim acho que é um tema que sempre é para estar discultindo .
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já tinha lido a respeito desse livro antes e ele me interessa muito. Gostei da sua resenha ressaltar alguns pontos "negativos" da narrativa, assim podemos saber exatamente o que nos aguarda na leitura.
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro e fiquei interessada por conta da parte policial, mas a mesma me deixou com um pé atrás por ter sido mais corrida ou ter mesmo por ter ficado em segundo plano.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  13. Achei bacana que você recebeu um kit com o livro! Quanto à história, a trama me pareceu interessante, apesar dos pontos negativos. Os leitores saberão o que a leitura lhes proporcionará de antemão. Parabéns pela resenha!

    Bjos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Não conhecia a editora, mas que ótimo que a parceria é diferente de uma tradicional. Não conhecia a autora, nem o livro mas fiquei curiosa haha Como assim o gênero nos engana? Não sou fã de romance policial, por isso fiquei inicialmente com um pé atrás, mas pela resenha vi que tudo pode mudar. Com certeza dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei dos pontos citados, mesmo aqueles mais negativos. Eu gosto de literatura adulta, então fiquei interessada na obra. Gostei da trama. Mas que bom saber que o gênero não é o que diz e tal, pois ia me decepcionar bastante, adoro romance policial. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.