Seguidores

[RESENHA] A gente dá certo




Hey hey pessoal!

A resenha de hoje é fruto de uma das mais recentes parcerias do blog com escritores nacionais, no caso Leonardo Antan!


A gente dá certo

★★★★
Autor: Leonardo Antan
Editora Kindle
Páginas: 132
Ano de publicação: 2017
Idioma: Português
**Exemplar cedido pelo escritor **





Sinopse

Um casal completamente diferente entre si. Um caso do passado mal resolvido. E apenas uma noite. O que é preciso para contar uma história de amor?


Juliana e Rodrigo já foram amigos de infância, mas hoje são dois desconhecidos que se reencontram dez anos depois numa festa e não reconhecem um no outro o amor conturbado que tiveram. Numa conversa embalada por clássicos musicais dos anos 2000 e da MPB, mágoas e muita nostalgia, eles rememoram a complicada transição da infância pra adolescência, num confronto entre o passado e quem são agora. Será que o amor que nutriam ainda existe ou pertence às lembranças distantes que não fazem mais parte do seu presente?


“Meu ascendente é em Áries, não está aqui pra ser paciente…”

É com muito gosto que escrevoessa resenha de uma obra tipicamente brasileira, cheia de samba e grandes clássicos dos anos 90-00 que marcaram fortemente os jovens dessa geração. 132 páginas de muito amor e nostalgia, é como posso definir a obra.

Depois de 10 anos separados, Rodrigo finalmente encontra Juliana e revive memórias incríveis de um amor juvenil. Durante todo o livro o amor é tratado de uma forma incrível, os momentos nostalgicos são compartilhados com uma riqueza de detalhes que é possível montarmos o cenário em nossas mentes, sem falar nos paralelos que são criados entre a narrativa do passado e os fatos do presente, todos sempre muito bem embalados por uma canção que os define.

O livro é curtinho e a sua leitura extremamente fácil, é exatamente o tipo de história que se lê num dia e se apaixona por completo antes mesmo de terminar, e quando termina não existe aquele anseio louco por uma continuação porque ele é auto-suficiente, já se completou.


O autor teve a delicadeza de montar um playlist com todas as músicas citadas no livro (e não são poucas) e disponibilizá-las no youtube então, se você quiser entender um pouco mais dessa incrível história, basta ouvir um pouco dela.

Boa noite <3



39 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Não sou grande leitora da literatura nacional, mas achei o tema interessante e mais legal ainda o autor disponibilizar a playlist no youtube. Obrigada pela dica. beijos

    ResponderExcluir
  2. O que mais me chamou atenção foi a playlist que o autor disponibilizou, adoro quando os autores se preocupam com isso, da um toque mais especial ainda a uma leitura! Incrível, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Obrigada, é muito bom ter um acompanhamento sonoro né?

      Excluir
  3. Gostei da história, há sentimentos que podem "viver" adormecidos durante muito tempo e depois quando há reencontros, voltam à superfície.
    Gostei da tua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da sinopse, acho que eu iria curtir essa leitura.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não conhecia esse livro mas acho que iria curtir lê-lo, parece ser um romance leve e ainda mais por trazer a nostalgia de músicas que eu provavelmente ouvi muito nos anos noventa e dois mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Ele é muito agradável e as músicas só tornam tudo melhor.

      Excluir
  6. Sim, não é preciso muitos argumentos para se ter uma boa história, um dia, uma noite, uma hora! O que importa não é o quão mirabolante e profusa é uma história, mas o quão complexos são seus personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Exatamente, se a construção e a ideia são bons, não é necessário nada mais.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Adoro quando os autores incluem referências musicais ao longo da história, para mim deixa tudo ainda mais mágico. Muito legal que ele tenha até disponibilizado uma playlist, para quem gosta de ler escutando música, assim como eu, é importantíssimo. Gostei da sua resenha e do que o livro aborda, acho que será uma ótima leitura. Obrigada pela dica!

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! A história é, sem dúvidas, mágica, a música trás uma nostalgia incrível. Espero que possa aproveitar a leitura.
      Bjos.

      Excluir
  8. Adoro playlists, depois vou conferir essa. Amei sua resenha e a premissa do livro, acho legal quando o autor coloca no livro coisas que fazem que nos sentimos em casa, coisas brasileiras. Não conhecia o livro, mas quando tiver a oportunidade vou ler sim, já está anotado na minha lista. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Confira sim, é bem nostálgica. Obrigada, leia sim, acredito que será uma leitura muito prazerosa. Bjos

      Excluir
  9. Não conhecia o livro, mas me interessei pelo enredo. EU não sou muito de ler ouvindo música, mas adoro quando pego um livro com referências musicais. Dica anotada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Owmm que dica mais fofa. Nao conhecia o livro, mas a premissa dele é muito linda.
    Que historia para ser vivida 10 anos depois hein? Pena que é curto, pareceu ser bom e quando é bom a gente quer mais ne? kkkk
    Dica anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem o autor, mas já fiquei curiosa só pela playlist. Um livro que traz músicas dos anos 90-00, não tem como dar errado haha.
    Adorei a premissa do livro e parece ser uma leitura muito gostosa mesmo, daquelas que a gente lê de uma vez.
    Fiquei feliz de ler sua resenha e conhecer esse livro. Com certeza, já vai para a minha lista de livros desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas pelo nome associei com S&J e achei bem engraçado me deparar justamente com essa música ao final do post kkkk inclusive, achei bem bacana o fato do autor criar uma playlist
    Parece ser uma boa bem bacana e leve, adorei saber que apesar de curta é rica em detalhes e adorei saber que é narrado tanto no presente quanto no passado.
    Já vou adicionar no Skoob, obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
  13. bem,pela playlist tem menos de 15 musicas que eu gosto... sobre o enredo, nao me atrai pois não curto o gênero... mas deve ser uma leitura leve e divertida pra quem é leitor de romances, e certamente nai vai decepcionar...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  14. A sua empolgação me convenceu! Pelo que vi, apesar de ser uma história curta, é apaixonante e completa. A riqueza de detalhes é muito importante numa leitura! O livro está na minha lista!!

    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica.
    Gosto de literatura Nacional, e de conhecer novos autores. Temos muito conteúdo bom por aqui...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, que livro interessante! Adorei a premissa, apesar de preferir os anos 80 aos 90 hehe. Fiquei bem curiosa para ler essa história que apesar de curta parece ser intensa! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda! O último livro que li é nacional e me emocionou muito, acredito que lendo livros brasileiros vivemos mais a nossa realidade dentro do filme que passa nas nossas cabeças quando lemos. Vivi um romance assim e acredito que vou me identificar também!Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie
    que capa mais amor, adorei
    Infelizmente não leio muito no kindle apesar de ter aqui em casa, preciso muito adquirir esse habito, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Não conhecia o livro e o achei bem interessante, principalmente pelo cenário e pela participação, por assim dizer, da música na trama. Fiquei curiosa com o livro, principalmente depois dessa playlist sensacional.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Amei a capa, e amo histórias do gênero!
    Já está na minha lista, e espero ler em breve, um beijo.

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito de histórias com reencontros, mas por ser tão curtinho o livro e com tantas referências musicais não me interessei. É um atrativo para a maior parte das pessoas, mas não sei nada de música e acabo me sentindo frustrada com coisas do tipo.

    ResponderExcluir
  22. É sempre bom ampliar minha lista de autores nacionais, tesouros que ainda não tive acesso. A história parece muito interessante e o fato de a escrita do autor manter o leitor preso me cativa, vamos ver se mais para frente consigo investir na obra.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu comecei a ler o livro e achei bem interessante a ideia do autora, mas confesso que de inicio a Juliana não tem me conquistado, estou achando ela bem chatinha, mas quem sabe eu não acabo me apegando até o fim da leitura?

    ResponderExcluir
  24. Olá, eu ando fugindo um pouco de livros com essa temática mais clichês, por enquanto creio que não leria mais ainda assim obrigada pela dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Amanda, sua linda, tudo bem?
    Parece ser daquelas leituras bem gostosas de se fazer, levinhas. E adorei ver Sandy e Junior na playlist, sou fã deles até hoje, mesmo estando separados, risos... Eu não faço leituras digitais, mas vou anotar a dica para indicar com certeza.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. As referências musicais me deixaram bem animada, mas fiquei com um pé atrás com o tamanho do livro. Será que ficou bem desenvolvido? Haha vou tirar minhas conclusões, vou procurar o ebook pra comprar :)
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu ainda não conhecia a obra, mas confesso que a primeira coisa que me veio a cabeça com esse título foi essa música de Sandy e Junior hahaha Gostei muito da sua dica, vou procurar para comprar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Olá. Tudo bem?
    Eu não sou muito fã do gênero mas achei a playlist montada pelo autor uma graça. Vou escutar a playlist e quem sabe animo na leitura? rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  29. Que legal, amo livros com playlist! Sempre leio ouvindo as músicas e isso nos transporta mesmo pra dentro da história.
    E esses amores juvenis sempre rendem boas histórias.
    Amei a dica, bjs!

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem? Gente livro tipicamente brasileiro é amor no coração. Junto com playlist fica melhor ainda. Adorei e com certeza super dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Adoro histórias que falam de amor e deixam e quando retratam bem o Brasil!
    Bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.