[RESENHA] Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo


Terra de Histórias
O Feitiço do Desejo





Conhecido por sua interpretação como Kurt na série Glee, Chris Colfer vem conquistando um espaço na mídia graças aos seus novos livros. Intitulado Terra de Histórias, a coleção promete trazer uma realidade dos contos de fadas que nós não conhecemos, o lado sombrio.


O Feitiço do Desejo


Esse é o primeiro livro da coleção.


O livro narra a história de  dois irmão gêmeos, Alex e Conner, que tiveram suas vidas mudadas após a morte de seu pai, eles mudaram de casa, rotina e mal conseguiam ver a própria mãe, que vivia trabalhando para pagar as dívidas e dar sustento à família.


Próximo ao aniversário dos gêmeos sua mãe manifestou o desejo de fazer algo especial com os dois mas, infelizmente, ela acaba tendo de ir trabalhar e acaba chamando a avó dos irmãos.


Juntos, os irmãos e a avó aproveitam ao máximo o tempo que têm juntos e, ao fim do dia, quando sua avó está para ir embora ela deixa um presente para os dois, um livro de histórias. Bem… não é um livro de histórias qualquer, é o livro de histórias que seu pai e sua avó costumavam contar para eles quando menores.


Desse momento em diante o livro fica sobre a posse de Alex, que apaixonada por histórias quis ter o primeiro contato, mal sabia ela que isso tiraria o seu sono. Alex passa todas as noites em claro tentando desvendar os mistérios do livro, até que seu irmão, cansado de ver o estado horrível em que a irmã se encontrava, decide confrontar Alex para saber o que está havendo.


É nesse momento que a verdadeira aventura começa, Alex e Conner acabam indo parar dentro do livro e, apesar de todas as aventuras e momentos que o lugar onde caíram podem lhe proporcionar, os irmãos decidem que devem voltar para casa. Com a ajuda de um habitante da Terra de Histórias os irmãos descobrem que podem fazer o feitiço do desejo e partem numa caçada pelos itens do feitiço.


O caminho não é fácil, os dois irmão encontrarão desafios e terão de superá-los. Juntos, eles descobrirão que o “Felizes para sempre” nem sempre é real ou duradouro, descobrirão também que por trás de toda grande vilã sempre haverá um grande amor ou, talvez, uma grande dor.


Chris Colfer realmente nos surpreende com essa incrível história, e para quem gosta dos contos de fadas esse é um excelente livro para mudar algumas opiniões.


Não perca, logo teremos a resenha da continuação. :)


tumblr_m832ec4Bqb1qeiocm.gifEditora Benvirá
Chris Colfer
Livro 1
Fantasia
★★★★★




0 comentários:

Postar um comentário