[RESENHA] - DRUNKS a melhor corrida do mundo

Hey hey pessoal!


Já faz umas semanas que não tem resenha nova aqui no blog, isso é por causa do carnaval (que foi bem agitado), e os vários retornos via e-mail que eu tive esses últimos dias (basta olhar as novas parcerias), mas agora já voltamos à rotina normal e as resenhas serão postadas regularmente (yupi!!!).


Então, na resenha de hoje, eu trouxe para vocês uma incrível corrida que, acredito eu, com certeza irá te motivar a treinar.


Bem, vamos lá!


DRUNKS
A melhor corrida do mundo


★★★★★
Autor: Marcelo Segala e Wiliam Cruz
Gênero: Esportes
Biblioteca 24horas
Páginas: 192
Ano de publicação: 2016




Sinopse


Uma estória de amizades, união, paixões, corridas e cervejas. Tudo isso através do olhar de dois corredores amadores que possuem uma coisa em comum: a participação em um dos eventos mais divertidos da cidade do Rio de Janeiro. A união de dois amantes de corrida e da loira gelada só poderia resultar numa obra divertida e saudável.

É um livro motivacional e inspirador, procurando mostrar para as pessoas que é possível construir novos horizontes, seguindo o caminho que o destino vai preparando para elas.


“Não é peso que você perde, é a vida que você ganha”.


O livro de hoje não é nenhuma ficção, fantasia ou romance como vocês estão acostumados a ler por aqui, o livro de hoje fala sobre cerveja e corrida, “Isso é possível?” Sim! É!


A DRUNKS é uma corrida real oficial, com postos de hidratação, camiseta personalizada, medalhas, e tudo que uma corrida tem, a diferença é que os postos de hidratação são, na realidade, quiosques com cerveja e muita interação.


Antes de falar do livro vou falar, rapidamente, como conheci o autor. Você já ouviu falar do SKOOB?
Para quem não sabe: “Skoob é uma rede social colaborativa brasileira para leitores, lançada em janeiro de 2009 pelo desenvolvedor Lindenberg Moreira. O site tornou-se um ponto de encontro para leitores e novos escritores, que trocam sugestões de leitura e organizam reuniões em livrarias.”
16809482_1375063542566311_854473233_n.jpgBem, sempre que eu adiciono alguém no meu perfil eu convido essa pessoa a conhecer o blog. Com o Marcelo foi um pouco diferente, antes que eu pudesse mandar a mensagem para ele (quando aceitei o convite), ele mandou para mim se apresentando, e foi aí que começamos a conversar. Muito gentilmente ele se dispôs a enviar o livro para que eu pudesse resenhar, e não demorou muito para o mesmo chegar aqui em casa.


Quando eu comecei a leitura, a princípio, não acreditei muito no que estava lendo “Como assim uma corrida regada a cerveja?”, “Como esse povo chega em casa depois?”, “ Da onde saiu essa ideia louca?”, essas foram algumas das perguntas que surgiram em minha mente, mas depois de algumas páginas eu comecei a entender melhor.

Criada em 2007, a DRUNKS, inicialmente, era apenas uma confraternização entre triatletas, corredores e agregados que decidiram correr determinado percurso parando para se hidratar em 4 pontos (quiosques de bebida) diferentes. A corrida foi tão boa que o BIS foi quase inevitável.
Durante a leitura de todo o livro eu pude sentir o amor que os autores sentem pela corrida e, principalmente, pelo evento. A forma de descrevê-lo, de narrar os acontecimentos, as dificuldades e preocupações, tudo trouxe a mim uma sensação de carinho e amor, e isso acabou fazendo com que eu imaginasse perfeitamente o cenário descrito.
Se você for como eu, alguém que está sempre praticando algum esporte, DRUNKS A melhor corrida do mundo, com certeza irá te motivar. E, apesar de não ser adepta ao álcool, todo o cenário de folia e diversidade promovido pela DRUNKS me motivou a praticar o esporte e, quem sabe, um dia até participar da corrida, só para poder dizer “Eu estive lá!”


Certo, voltando ao livro… Durante a leitura, algumas figurinhas acabam ficando carimbadas, uma delas é essa aqui ->
Um dos membros da DRUNKS com a sua famosa cordinha para amarrar as latas de cerveja consumidas durante o evento. “Louco, não?”, o tamanho da linha é bem maior do que você pode ver na foto.
Também temos um participante com o tradicional chapéu de chopp, alguns casais que acabam se tornando parte integral da DRUNKS e diversos participantes que nunca perdem uma edição da mesma. Um verdadeiro carnaval fora de época.


Mas aí você deve estar se perguntando, “Nossa, mas esse é um livro somente sobre a corrida?”
Não, não é, então vou usar as palavras do próprio autor para descrever.

“...O objetivo deste livro não é apenas contar “causos” de uma corrida divertida regada a cerveja pela orla do Rio de Janeiro. E para mostrar que um cara que um dia foi sedentário, não se sentia saudável e não possuía muitos amigos, de repente pôde ver sua vida mudada apenas pela vontade de querer mudar...”

Durante a leitura dois sentimentos tomam conta de quem lê, o primeiro é a ansiedade, você fica curioso para saber o que vai rolar algumas páginas à frente, fica curioso para saber como é estar numa corrida como essa, fica ansioso com a possibilidade de poder participar de algo assim e, por consequência, acaba ficando motivado (o segundo sentimento), você se sente motivado em participar, em sair do lugar onde você está e sair correndo pela rua (isso se aplica até aos sedentários de plantão) , se sente motivado em viver a vida com pleno vigor.

A eletricidade do livro percorre o corpo até após o témino da leitura, algo nele (acredito que a energia e amor dos autores), faz com que você queira saber mais.

Com isso, podemos concluir que o livro DRUNKS A melhor corrida do mundo é, além de um ótimo incentivo para correr e beber na orla do Rio, uma grande motivação para não desistirmos de nossos sonhos, enfrentarmos os desafios e ir sempre atrás de nossos objetivos.


Conheça a DRUNKS:


Bem, é isso pessoal, a entrevista com o autor sai no final do mês beijão! <3

35 comentários:

  1. Mas gente como assim? kkkkkkk como que se corre e bebe ao mesmo tempo? Será que todo mundo consegue chegar ao final? haha
    Achei bem divertida essa história!

    ResponderExcluir
  2. Yara, tenho certeza que você vai adorar esse livro. Se quiser comprar um exemplar com dedicatória minha, é só me mandar um email para mafseg@gmail.com.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Nunca vi nada parecido, hahaha.
    Eu não leria, até porque nem bebo, mas é interessante.

    Beijos e seguindo aqui...

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Também não bebo, mas fiquei super interessada.

      Bjos.

      Excluir
  4. Olá!
    Menina, adorei essa indicação, apesar de não beber e que resenha maravilhosa. Parabéns!
    Seguindo seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. É uma história bem interessante e que, até certo ponto, parece ser contraditória. Haha beijos
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Fiquei feliz de ler a sua resenha, mas infelizmente a obra não despertou meu interessante o quanto eu gostaria, por isso irei indicar para alguns amigos e adorei essa capa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana !!! Se você indicar para seus amigos eu já te agradeço imensamente. Bjs.

      Excluir
  7. É como dizem, tem louco para tudo. Seria muito difícil eu participar desta corrida, diria até que nunca, pois não bebo cerveja.. kkkk
    Apesar da sua resenha está legal, não é um livro que tenha me interessado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Fico feliz que tenha apreciado a obra mas ela não despertou meu interesse, não é o tipo de leitura que eu gosto de fazer e então dessa vez vou deixar a dica passar.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de eu ter adorado sua resenha a premissa do livro não me atraiu muito, vou passar esse, mas mesmo assim foi bom conhecer um pouco sobre esse livro. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Confesso que essa ideia de promover uma bebida que é algo destrutivo usando um esporte que é algo saudável e que salva muitas vidas, me incomoda. E ainda disponibilizar a bebida enquanto as pessoas estão correndo, passa a mensagem errada. Por isso não leria o livro, não posso apoiar essa ideia.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Infelizmente essa é uma ideia que muitos tem, se você lesse o livro veria que não é bem assim, o próprio livro possui várias citações e curiosidades que falam sobre.
      De qualquer forma, obrigada por passar aqui.

      Bjos.

      Excluir
    2. Oi Cila, para desmistificar essa polêmica, nós fizemos questão de colocar no prefácio do livro o resultado de pesquisas científicas que comprovam o benefício da cerveja para a prática de atividade física.

      Excluir
  11. Gente!! como assim!!! Corrida e Cervinha??? E aqui no RIO e eu não conhecia!!!!? Não creio!!! uhahuahuhuuha
    Não é meu estilo de leitura, mas achei muito interessante a premissa e adorei saber da existência da Drunks! Vou combinar com meus amigos e Obviamente participar dessa iniciativa linda!!!! huahuahuauha

    Beijinhos!!!

    Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Fico feliz que tenha te encantado da mesma forma que comigo. Participe sim e conta pra gente como foi a experiência!

      Bjos.

      Excluir
  12. Oi Ana, se você quiser participar da Drunks é só acompanhar o blog corridadrunks.blogspot.com.br. E se você puder indicar o livro para os seus amigos eu agradeço imensamente. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Amanda!
    Ainda estou tentando assimilar a proposta do livro, unindo duas coisas tão distintas assim. Por mais divertida e positiva que tenha sido para o autor e quem participou do autor, não me leve a mal, mas eu realmente não consigo ver nada envolvendo bebida alcoólica como algo construtivo ou benéfico de todo. A prática de exercícios físicos é um dos maiores benefícios que o ser humano pode buscar e é realmente preciso, mesmo na correria do dia-a-dia, fazermos um esforço para sair do sedentarismo, mas não vejo como benefício unir o esporte à bebida inclusive durante a prática ou, nesse caso, o evento em si, então é uma leitura que definitivamente não me chama a atenção.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Infelizmente essa é uma ideia que muitos tem, se você lesse o livro veria que não é bem assim, o próprio livro possui várias citações e curiosidades que falam sobre.
      De qualquer forma, obrigada por passar aqui.

      Bjos.

      Excluir
    2. Raissa, para desmistificar essa polêmica, nós fizemos questão de colocar no prefácio do livro o resultado de pesquisas científicas que comprovam o benefício da cerveja para a prática de atividade física.

      Excluir
  14. Mesmo que você tenha dito que o livro não é apenas sobre essa corrida, não fiquei com vontade de ler. Além de eu não beber tenho aversão por cerveja, e apesar de gostar de correr não ia curtir nem um pouco esses postos de hidratação diferentes, além de ficar sem minha água ainda teria que aguentar o cheiro de cerveja que poderia até respingar em mim... Rs... Sim, sou enjoada a ponto de não ir a lugares cheios em que possam me acertar cervejas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      Entendo, também sou enjoada com algumas coisas, as vezes algumas leituras não rolam, né?
      Obrigada por passar aqui.

      Bjos. <3

      Excluir
  15. Olá,
    Menina, que corrida mais inusitada não?!
    Desconhecia a obra e achei bem interessante que além de ser uma leitura divertida contando um pouco sobre esse evento tão diferente, também traz uma mensagem bem legal para os leitores.
    A premissa me chamou a atenção e espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura.
    Adorei a resenha.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, se um dia você quiser ler esse livro é só mandar um e-mail para mafseg@gmail.com ou procurar o meu blog (aestantedomarcelo.blogspot.com.br). Muito obrigado pelo seu interesse.

      Excluir
    2. Hey!

      É bem diferente mesmo, leia sim e conta pra gente o que achou. Obrigada por passar aqui.

      Bjos.

      Excluir
  16. Olá, tudo bom?
    Desconhecia a obra e achei o máximo essa corrida! Super diferente e inusitada! rs Fico curiosa para saber as histórias que o autor tem para contar da mesma! E como deve ter histórias! rs
    Adorei a mensagem de não desistir de nossos sonhos e irmos sempre atrás de nossos objetivos. Espero poder ler em breve!
    Parabéns ao autor por divulgar essa corrida diferente através de sua obra!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      É super interessante mesmo, o autor está sempre por aqui, você pode falar diretamente com ele.

      Beijão <3
      Conta pra gente o que achou depois.

      Excluir
    2. Oi Pollyanna, muito obrigado por suas palavras. Realmente tenho muitas histórias mesmo. Se você estiver interessada em ler esse livro é só mandar um e-mail para mafseg@gmail.com ou me adicionar no Facebook ou no Skoob. Também tenho um blog chamado aestantedomarcelo.blogspot.com.br. Bjs.

      Excluir