[RESENHA] O Colar de Amaia

Hey hey pessoal!


Como estão? Passamos uns dias sem postar nada, fim de ano, sabem a correria né? Dos livros do Gabriel, faltam
dois para serem postados, a ideia é trazer na próxima semana, mas hoje nós viemos trazer a resenha de uma obra
que já foi comentada aqui no blog.


Talvez você não reconheça ao ler O Colar de Amaia, pois quando nós falamos dele aqui, tudo era diferente, desde
a capa, o nome até a sinopse.  Vamos ver o que mudou?


Quando demos as primeiras impressões a capa era assim:
5c50c72c30fa4c269fefd0ee8a64ecd6.png
Hoje ela está assim:


Quando demos as primeiras impressões ele tinha 27 capítulos, curtinho.


Hoje ela tem 28 capítulos cheios de conteúdo, e enormes <3

Não preciso nem comentar das views, né? Então vamos lá...


Os Caçadores: O Colar de Amaia

★★★★★
Autor: Barbara Herdy
Gênero: Fantasia
Disponível no wattpad e Luvbook
Capítulos: 27 até o momento
(Novos capítulos em 2018)
Ano de publicação: 2017
Siga a autora no Wattpad

Sinopse

Acredite no impossível.

Bobbi McAvoy só tinha desejo de partir nas suas férias para Nova Zelândia, mas uma proposta exclusiva e secreta para uma expedição no Egito à leva a reconsiderar sua viagem. A reconhecida arqueóloga une-se a Smith e Sky, os seus assistentes visionários e a equipe de John Barton, um arqueólogo com um passado intricado e um amor mal resolvido com Bobbi. Ele também é um dos principais Caçadores da sua geração, uma lenda entre os arqueólogos, e Barton a torna real com os seus dons, ele assombra aqueles que buscam usufruir malignamente dos artefatos mais poderosos do mundo, escondidos através do tempo.

Ao chegarem a Tânis, uma reviravolta transforma a expedição em uma luta pela sobrevivência. Um ato desconhecido desperta as pragas egípcias e utilizando seus dons memoriais, como também a lógica, coragem e impulsividade de Smith, Barton e Sky, os heróis terão que lutar contra uma ameaça adormecida nas terras de Tânis e apenas eles terão o poder de impedir um mal irremediável de mudar ao história do nosso mundo para sempre.

O que eu achei…

Vou começar com uma citação que me conquistou desde a primeira vez que eu li.


Acho que ela fala o suficiente para sabermos um pouco sobre a querida McAvoy. Se você acha que sabe ser sarcástico,
depois de ler os primeiros capítulos da história, garanto que começará a repensar sobre isso, não tem ninguém tão
sarcástico ou forte como a Bobbi, se tem me apresente, ainda não conheci.

Todos os outros personagens, assim como Bobbi, são bem marcantes e as características de cada um surgem no
desenrolar da história. Mas vamos falar do contexto.

Quando foi que você encontrou uma história de arqueologia? Eu não havia encontrado uma, ainda mais com a escrita de
alguém que teve muito trabalho em pesquisar termos e contextos para que a história não virasse um amontoado de
besteira. Me conquistou.

E o que eu notei na escrita da autora? Amadurecimento. Não sei se já aconteceu com você, mas não é sempre que eu
encontro um autor que amadureceu na escrita em tão pouco tempo. Desde o meu primeiro contato com a escrita da
Barbara (em Fev/2017) até hoje, o que eu me surpreendi foi a forma como ela desenvolveu os seus personagens e
aprendeu a narrar a história de uma forma emocionante.

Todo o mistério, discussão e paixão que havia na história antes, está agora de uma forma muito mais sutil,
conquistadora e firme, é como se a história tivesse ficado em hiatus e passado de nível durante este período.

E o que dizer das situações que acontecem entre os personagens?

Bobbi gosta de Barton, todo mundo sabe, mas ela é uma mulher firme e tenta manter a postura, mas quem não gostaria
de estar num lugar deserto com um deus grego feito o Barton, sério, imagine um cara bonitão, forte e cheio de
características marcantes? - Ok, talvez no deserto não, mas é o que está tendo pra Bobbi no momento e ela terá que
aceitar isso.

E, você acredita nas 10 pragas do Egito? Acredita que uma maldição antiga, ou superstição de um povoado local, poderia
trazer as 10 pragas de volta ao nosso tempo? E além de tudo, atacar os nossos queridos arqueólogos?


Se não, comece a tomar considerações, pois se até o mais cético dos personagens começa a duvidar daquilo que lhe é
certo, imagine você. Se sim, bem você é uma pessoa de sorte, ao contrário de alguns personagens.


Mistério e curiosidade é o que cerca a história, então, se você é como eu não aguenta esperar por um novo capítulo, sugiro
que vá criando teorias e ideias para saber o que acontece no fim. Queria compartilhar muito mais, mas tenho receio de
soltar spoiler e quem me conhece sabe que é a última coisa que eu gosto de ouvir.


Então marcamos encontro quando a obra estiver completa, ok? Até lá...

0 comentários:

Postar um comentário