Indicação do mês

A Bibliotecária de Auschwitz


A Bibliotecária de Auschwitz conta a história de Dita Adlerova e do campo familiar Bllb de Auschwitz/Birkenau, Dita foi pega pelos nazistas em Praga quando tinha 9 anos, foi levada para uma pequena cidade, que servia de gueto, e depois para o temido Campo de Auschwitz, lá ela, sua família e vários outros transferidos desse mesmo gueto, são levados para o Campo Familiar Bllb, onde no Bloco 31 funciona de maneira clandestina uma escola, onde Dita cuida de preciosos 8 livros.
No começo, podemos facilmente pensar que a história se resumiria apenas no amor de Dita por livros e como eram suas condições no campo de concentração. Mas logo somos provados do contrário, Dita era uma menina curiosa, esperta, e tinha um grande futuro pela frente.
Encontramos um amor proibido, entre um oficial da SS e uma prisioneira, um doutor fascinado por experiências, um judeu que lutou pelo seu povo até o último suspiro, um professor tachado de louco, mas que no final era o mais esperto, e tantas outras histórias que tornarão a leitura fascinante.
Com a história de Dita, podemos aprender sobre amor, superação e realmente entender o que é a esperança. E, no final de tudo, Dita é livre, pode casar-se e arranjar uma família.
 Prepare-se, um Mix de emoção te envolverá nessa leitura e, relaxe, o choro é livre.

Boa leitura!

                
     P.S.: Dita ainda está viva, no site de seu marido, é possível encontrar um e-mail para contato, ela é uma excelente pessoa para conversar. 


Editora HarperCollins

Antonio G. Iturbe

Romance
★★★★★


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.