[RESENHA] Os 13 Tesouros


Os 13 Tesouros


O primeiro livro da trilogia "13 tesouros" escritos pela Michelle Harrison é um livro de fantasia lançado em 2012 e que eu achei por acaso na biblioteca.


O livro conta a história de Tanya, uma garota capaz de ver coisas que nem todo mundo consegue. "Ela pode ver coisa, fadas. Mas não as fadas que estamos acostumados a imaginar. São fadas más, que lançam feitiço sobre ela, tirando-a de seu sono e jogando-a para fora da cama. Sem entender o comportamento inexplicável de Tanya, sua mãe decide enviá-la para viver com a avó no solar Elvesden, uma mansão rural isolada nos arredores de Essex. Mesmo quando era ainda criança, ela sabia que o lar de sua avó escondia algum segredo. Há muito o que explorar neste novo e curioso lugar, mas Tanya está proibida de entrar no bosque do Carrasco, uma floresta cheia de catacumbas e muito conhecida, nas redondezas, como um local em que as pessoas entram para nunca mais sair.
Há cinquenta anos, uma menina sumiu no bosque, e a avó de Tanya não ousa falar dela. Esse desaparecimento também atormenta Fabian, filho de Warwick, o caseiro mal-humorado do solar. O pai do jovem foi a última pessoa a ver a garota com vida, e por isso, sofre com suspeitas da cidade. Conforme Tanya vai aprendendo mais sobre a jovem, mais perto se vê de desaparecer para sempre no reino das fadas. Com Fabian, Tanya irá atrás da verdade sobre o desaparecimento , e sua jornada será cercada de descobertas, mas também de segredos e perigos."
Por ver coisas que poucas pessoas conseguem ela tem que lidar com seus familiares e amigos, e com o medo de ser taxada de louca... Por isso, acaba guardando esse segredo apenas para ela.


Bom o Livro fala sobre fadas, mas não de um jeito que é comum vermos em outros livros de fantasia, além disso,  a história também é um ótimo suspense deixando o livro com uma grande aventura.
O livro me deixou com muita vontade de ler os outros e eu mega recomendo!



Vale lembrar que a autora, Michelle Harrison, é americana e livros dessa trilogia são suas obras mais famosas.




Editora Bertrand Brasil

Michelle Harrison
Livro 1
Fantasia
★★★

0 comentários:

Postar um comentário