[RESENHA] Propósito

Título: Propósito - A coragem de ser quem somos

Autor: Sri Prem Baba
★★★★★

Gênero: Autoajuda

Editora: Sextante

Páginas: 127

ISBN: 9788543104508








Sinopse:

Neste livro, Sri Prem Baba expande o diálogo amoroso a que sempre se propôs, abordando temas que têm a ver com os anseios mais íntimos do ser humano.

Aqui o leitor vai vislumbrar o horizonte de um trajeto precioso que o levará ao interior de si mesmo. Quando chegar ao seu destino, encontrará o Propósito de sua existência. Essa viagem será vigorosa, transformadora e única, mas poderá ser realizada com serenidade.



O Autor: (Informação do livro)

Sri Prem Baba nasceu em São Paulo. Estudou Psicologia e Yoga. Tornou-se discípulo do mestre Sri Sachcha Baba Maharaj Ji, da linhagem indiana Sachcha. Como líder humanitário e mestre espiritual, fundou o movimento global Awaken Love com o propósito de restabelecer e elevar os valores humanos para despertar a consciência amorosa. Ele divide o tempo entre o Brasil e a Índia, onde ministra cursos, oferece palestras e retiros. É autor de Transformando o sofrimento em alegria e Amar e ser livre: as bases para uma nova sociedade. É também autor das mensagens de sabedoria que chama de ''Flor do dia'' distribuídas diariamente para milhares de pessoas e traduzidas para vários idiomas. 



A Resenha: 

Um livro que me cativou muito do início ao fim, trazendo um discurso objetivo e claro sobre questionamentos e reflexões em relação a nós mesmos e as nossas perspectivas de vida, nos ajuda a entender como certas coisas funcionam em nossas mentes e como lidamos com elas e nos ensina novas formas de lidar com os problemas, medos, receios, inseguranças, etc.

Tenho um imenso carinho por este livro, o li quando estava numa fase ruim e ele me ajudou imensamente me trazendo novos caminhos, tudo ficou mais fácil, leve e tranquilo, foi como tirar um peso das costas, então se você está num momento ruim em que se depara com absolutamente nenhuma perspectiva sobre quem é ou o que sua vida representa pra você, recomendo essa leitura sempre.

Ao fim da leitura, ele proporciona alguns artifícios chamados ''chaves práticas'' para que você aplique elas em sua vida e adquira autoconhecimento, uma delas é olhar no espelho todos os dias e dizer pra si mesmo coisas que você quer, deseja e que você consegue fazer, algumas são parecidas, outras não, mas elas são extremamente úteis e nos fazem crescer como ser humano e cidadão.

A obra é de extrema utilidade, tanto pessoal quanto social e cultural, recomendo a todos, leitura profunda e reflexiva, faz bem ao corpo e a mente. 

Por: Renan Santos


0 comentários:

Postar um comentário